Previsão para Terça-feira
01 FEV 2024
Prefeitura de São Pedro entrega carnês de impostos municipais aos Correios
A Prefeitura de São Pedro entregou 32.739 carnês de IPTU, ISS, Taxa de Vigilância Sanitária, Taxa de Licença e Fiscalização para Localização e Funcionamento referentes a 2024 nos Correios na semana passada.

Os impostos e taxas têm vencimento a partir de 10 de fevereiro. Munícipes que estão em dia com os tributos municipais têm a opção de pagar o IPTU à vista com desconto de 5%. Para esta opção, o vencimento também é no dia 10 de fevereiro. Para os que possuem débitos, o desconto oferecido é de 3% do IPTU, na mesma data de vencimento.

Contribuintes que não receberem os carnês até a data de vencimento têm a opção de retirar a segunda via no site da Prefeitura de São Pedro (saopedro.sp.gov.br), na aba Acesso Rápido e ícone “Emissão de Guias e 2ª Via de Tributos Municipais” ou dirigirem-se ao setor de Tributação, que funciona na Prefeitura de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Outra opção de atendimento é o WhatsApp do setor: (19) 97146 6808.

COFRES MUNICIPAIS – Os recursos arrecadados pelo município com o pagamento destes tributos são usado para ações variadas, como obras em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança, Meio Ambiente, esportes, turismo e outras.

Em 2023, a receita gerada com o pagamento de tributos municipais foi de aproximadamente R$ 31,5 milhões.