Previsão para Domingo
20 MAR 2024
Prefeito assina contrato com empresas que vão investir R$ 6,5 milhões em São Pedro
Foto Noticia Principal Grande
Gustavo Salvador e Antonio Pires, do Pães do Tone; prefeito Thiago Silva; Carlos Roberto Cardoso da Silva e Fernanda Furlan, da Betinho Transportes; Mirian de Souza Puga e Leandro Pessatto, da Química São Pedro
As empresas, do setor de produtos químicos, de gêneros alimentícios e de transporte, vão gerar mais de 60 novas vagas de trabalho no Distrito Industrial, onde ocuparão uma área de quase 8 mil m²

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Thiago Silva recebeu representantes de três empresas que, juntas, planejam investir aproximadamente de R$ 6,5 milhões em São Pedro e gerar cerca de 60 novas vagas de trabalho no município.

A reunião serviu para formalizar a cessão dos terrenos, que totalizam quase 8 mil metros quadrados e que ficarão sediados no Distrito Industrial I e Distrito Industrial II.

Para o assessor de Governo, Ney Nielsen, a chegada de empresas de mais três novos segmentos -  logística, alimentício e do setor químico -  fortalecerão ainda mais o setor industrial de São Pedro.

“Com muito trabalho e planejamento ao longo dos últimos dez anos, nosso Distrito Industrial se tornou uma realidade e hoje já conta com dez empresas, além dessas três novas que estão chegando e consolidando cada vez mais a economia do nosso município, fortalecendo o comércio e o serviço e gerando cada vez mais emprego”, disse o responsável pelos projetos de investimentos do município e distritos industriais.

PERFIS - Com mais de 20 anos de mercado, a Química São Pedro deve ser a responsável por cerca de metade desse aporte. “Pretendemos investir 3 milhões de reais e gerar 30 empregos, isso num primeiro momento, pois o valor pode aumentar”, diz Leandro Pesatto, diretor-proprietário da empresa, que atua na recuperação de solventes de indústrias. Na nova planta, que será construída em uma área de 2.760 m2, haverá dois reatores, com capacidade de 8 mil e 12 mil litros, e uma torre de fracionamento, com capacidade de 1,5 milhão de litros de solvente recuperado por mês.

Já a Betinho Transportes investirá R$ 2,5 milhões no projeto do novo centro logístico, que atualmente conta com uma frota de 30 veículos, entre caminhões-caçamba, carretas, basculantes, com capacidade mínima de 15 toneladas, cada um. A empresa, que atua há 10 anos seguidos no ramo de logística, transporta materiais de construção como areia, pedra, calcário e rachão. “E as obras da concessionária Eixo, que fará um anel viário na rodovia SP-304, um contorno de Águas de São Pedro, representarão um ganho operacional e estratégico muito grande para a nossa empresa”, celebrou Fernanda Furlan, diretora da Betinho Transportes, que antecipou a contratação de mais 10 funcionários somente até o final do ano.

A Pães do Tone quer investir R$ 1 milhão, entre equipamentos e na construção de uma nova fábrica, numa área de 2.379 m² do Distrito Industrial I, empregando 20 pessoas em um primeiro momento. E para o diretor, Gustavo Salvador, isso é só o começo. “Pretendemos triplicar a produção em curto prazo, em até um ano após o início das atividades no novo prédio, e expandir muito mais nos próximos anos”, antecipou. “A região dos bairros Theodoro de Souza Barros, Bela São Pedro e Alpes das Águas, dentre outros, foram o berço da Pães do Tone, por isso queremos não só construir uma fábrica, mas contribuir para o desenvolvimento do bairro (Distrito Industrial) e da região, gerando novos empregos e recolhimentos para o município”, finalizou.

Fotos: Daniel Machado/Prefeitura de São Pedro