Similar ao funcionamento de um banco, a fintech quer atender especialmente faixa de público não atendida pelos grandes bancos e por empresas exclusivamente digitais
Foi inaugurada em São Pedro, na manhã de sexta-feira, 22, a loja do Agibank, fintech – termo que se refere a empresas que utilizam tecnologia para oferecer soluções financeiras - que tem entre suas metas transformar o sistema financeiro brasileiro ao conectar a população muitas vezes deixada de lado pelos grandes bancos que fecham agências e pelas fintechs exclusivamente digitais.
Chamada de Smart Hub, a loja é um espaço de atendimento que integra o digital ao presencial, proporcionando à população não nativa digital uma experiência bancária acessível e personalizada. Nesses estabelecimentos, os clientes recebem orientação financeira completa e têm acesso a serviços financeiros como crédito, seguros, contas e cartões.
Presente na inauguração, o prefeito Thiago Silva destacou que a escolha é mais um fator que reforça o potencial de São Pedro, “Para fazer investimentos, são feitos estudos de mercado e a escolha pela nossa cidade é um indicativo positivo, que mostra a importância econômica e regional do município”, pontuou o prefeito.
“A inauguração do nosso milésimo Smart Hub em São Pedro é muito mais do que um marco numérico: uma celebração do nosso compromisso em levar serviços financeiros de qualidade para todos os brasileiros”, disse o diretor executivo de cliente do Agibank, Matheus Girardi, também presente na inauguração.
Para o diretor executivo, o modelo híbrido reflete a essência do Agibank: unir tecnologia avançada com o atendimento humano para oferecer uma experiência que acolhe e empodera os clientes, especialmente aqueles que, muitas vezes, foram deixados de lado pelo sistema financeiro tradicional. “Estamos orgulhosos de continuar crescendo de forma sustentável e gerando impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes “, afirmou.
Desde o primeiro Smart Hub, em Porto Alegre, em 1999, até a milésima unidade em São Pedro, mais de 5 milhões de clientes já foram atendidos pelo Agibank. Hoje, a companhia conta com quatro milhões de clientes ativos.
A expansão dos Smart Hubs é guiada por uma estratégia data-driven, em que utiliza tecnologia avançada e análise de dados para determinar os locais ideais para a abertura de novas unidades.
A abordagem considera fatores como demandas específicas da população local, lacunas de atendimento financeiro e oportunidades de impacto social positivo, garantindo que cada Smart Hub seja implantado onde possa gerar o maior valor para os clientes.
A combinação de precisão tecnológica e visão estratégica reforça a singularidade do modelo de negócios do Agibank. Atualmente, a fintech está presente em todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes e planeja expandir sua rede para municípios com mais de 50 mil habitantes em todo o país.
“Nosso propósito sempre foi democratizar o acesso a serviços financeiros para os brasileiros que os grandes bancos e fintechs digitais deixaram de lado. Nossos Smart Hubs acolhem e orientam nossos clientes, especialmente num momento em que o mercado reduz o atendimento presencial,” afirma Glauber Correa, CEO do Agibank.