Previsão para Sábado
Resultado de reuniões realizadas com diversos segmentos será apresentado no dia 27, sexta-feira, no Centro de Convenções; na mesma data, público vai conhecer a publicação “Vem pra São Pedro”, com informações estratégicas voltadas a empresas e investidores
Em 2013, o então prefeito Helinho Zanatta e seu vice Thiago Silva, inspirados em propostas de planejamento estratégico, reuniram representantes de vários segmentos de São Pedro para fazer diagnósticos e traçar medidas necessárias para construir a cidade sonhada por todos. Como resultado destes encontros foi elaborada a Agenda 2025, um documento que listou 215 ações para serem executadas a curto, médio e longo prazo nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Serviços Sociais; Educação, Infraestrutura Rural e Urbana e Habitação; Turismo, Cultura, Esportes e Lazer;  Desenvolvimento Econômico e Segurança.

Em 2022, essas propostas começaram a ser atualizadas com a criação de novos grupos que debateram as propostas, agora com foco no ano de 2035 e inspirações como a lista de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Os grupos elaboraram 437 propostas, reunidas em uma publicação que será apresentada ao público na sexta-feira, dia 27, no Centro de Convenções Jacintho José Fávaro, espaço que foi totalmente reestruturado seguindo premissa estabelecida na Agenda 2025.

Neste mesmo dia será apresentada também a revista “Vem pra São Pedro”, que destaca dados e informações voltadas para empresas interessadas em investir no município.

As publicações listam os projetos, investimentos e metas de trabalho e de políticas públicas da administração municipal nas mais importantes e estratégicas áreas da cidade.

Das 215 ações e projetos propostos na Agenda 2025, 80% foram realizados até julho de 2022. Em algumas áreas, como a saúde, o índice de propostas realizadas foi de 98%.

Com entrada gratuita e aberto a todos nos interessados, o evento será conduzido pelo prefeito de São Pedro, Thiago Silva, e reunirá também todos os secretários e coordenadores da administração municipal, além de vereadores, empresários, empreendedores e representantes de organizações da sociedade civil.

Participaram das discussões que deram origem às propostas, 138 pessoas divididos em sete grupos de trabalho.

Para o prefeito, a consolidação da “Agenda 35” como instrumento oficial de diretriz de políticas públicas, referenda a construção coletiva da São Pedro sonhada por tantas pessoas. “O volume de propostas é a prova incontestável do sucesso dessa política de construção coletiva da São Pedro que desejamos para as próximas gerações”, disse. O número de propostas apresentadas representa mais que o dobro das relatadas na “Agenda 25”.

Vem pra São Pedro

Outro momento que promete atrair a atenção de todos os presentes no evento é o lançamento da revista “Vem pra São Pedro”. A publicação traz informações sobre as áreas consideradas estratégicas para o município, como Saúde e Desenvolvimento Social, Educação e Qualificação Profissional, Segurança Urbana e Rural, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura Urbana e Habitação, Logística e Transporte, além de Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

Na apresentação de cada segmento, as principais ações, serviços, obras e projetos que agregam credibilidade e fazem de São Pedro a cidade ideal para os investidores.

“São Pedro vive um ótimo momento para quem deseja investir aqui. Nunca se viu antes na história da nossa cidade um aporte tão volumoso de recursos, seja na iniciativa pública ou privada, na moradia e serviços de infraestrutura”, destacou o prefeito.

Evento: Lançamento das revistas “Agenda 35” e “Vem Pra São Pedro”
Local: Centro de Convenções Jacintho José Fávaro, avenida Paschoal  Antonelli, 455
Data: sexta-feira (27)
Hora: 19h / entrada franca