Previsão para Sábado
30 JUN 2023
EMPREGO E RENDA
Inauguração de loja de chocolate deve iniciar novo tipo de turismo em São Pedro
Choco Magic é uma loja temática
Primeira loja temática da região, Choco Magic deve inaugurar o turismo de chocolate em São Pedro, além de empregos e novas parcerias com produtores da Serra de Itaqueri

Viajar é bom, mas que tal viajar para comer chocolate? Além de todos os atrativos nacionalmente conhecidos, a Estância de São Pedro está prestes a se tornar também um destino turístico para a degustação da guloseima mais popular do mundo.

No sábado, 24, foi oficialmente inaugurada a Choco Magic, primeira loja temática de chocolate da região, que, com seus doces e iguarias, pretende conquistar os chocólatras, crianças, moradores e turistas que vierem a São Pedro.

Uma fachada ornamentada por esculturas gigantes e lúdicas do artista local Lázaro de Oliveira Júnior, o “Lajur”, chama a atenção de quem passa pela rodovia SP 304, km 186, na rotatória que dá acesso ao Thermas Water Park.

Segundo o empresário Jean Sanches, o principal motivo da escolha de São Pedro para a instalação do empreendimento é o trabalho que a administração municipal vem desempenhando em prol do turismo, segmento que cresce e se desenvolve a passos largos na cidade. Para ele, São Pedro deve se tornar também a pioneira de toda a Região de Piracicaba a inaugurar o segmento do turismo de chocolate.

“Acredito que estamos ‘puxando a fila’. Aqui nós já temos parques aquáticos, belezas naturais, turismo de aventura e, com a iniciativa privada e o apoio da Prefeitura, lojas sediadas em cidades conhecidas pelo chocolate, como Campos do Jordão e Gramado, também irão se interessar em investir em São Pedro”, disse.

O empresário, proprietário da Choco Magic e a esposa Pollyanna Medeiros, destacaram a qualidade dos produtos à base de cacau, obtida graças à parceria com a Spinassi. A fábrica de chocolate, considerada uma das melhores e mais tradicionais fábricas de Campos do Jordão, fornecerá um amplo cardápio de bombons, trufas, barras, gotas, pastilhas, drágeas, ramas, chocolate quente, sortimentos variados e até uma linha diet, além de geleias, vinhos, licores e cachaças.

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, também celebrou a parceria com produtores locais da região da Serra do Itaqueri, que fornecerão queijos, salames, doces e outros sortimentos artesanais.

“Quase 30 empregos diretos e indiretos foram gerados nesse primeiro momento, com a reforma da loja e a ambientação do espaço. E acreditamos que, com a chegada das férias, em julho, esse número de empregos deve aumentar”, previu o prefeito.

Além do prefeito, prestigiaram o evento de inauguração o secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparelo;o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi; Sílvia Andrade, sócia-proprietária do Thermas Water Park; o proprietário da Spinassi, Almir Rogério Spinassi, o artista plástico Lajur; Paulo Vento, produtor de eventos da região, e Clarissa Quiararia, representando o mandato do deputado estadual, Helinho Zanatta.