Previsão para Quinta-feira
30 JUN 2023
Prefeito Thiago Silva visita Pecege e estuda parcerias para São Pedro
Pedro Marques, prefeito Thiago Silva e Daniel Sonoda
Usar o conhecimento de forma estruturada para melhorar a realidade das pessoas é um dos principais objetivos do Peceje, associação visitada na quinta-feira, 29, pelo prefeito de São Pedro,Thiago Silva. Localizado no Parque Tecnológico de Piracicaba, o Peceje atua no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com destaque para o ensino a distância (EAD).

O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresa tem suas raízes na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo) e completou 20 anos. Hoje desenvolve seus próprios cursos e programas e mantem as parcerias com instituições de ensino para operacionalização dos MBAs.

Recebido por Daniel Sonoda, CEO da associação, e pelo professor Ivens de Oliveira, o prefeito conheceu toda a estrutura do prédio construído em área de 13 mil metros quadrados e recém-inaugurado, como os estúdios de audiovisual usados para gravações das aulas, com equipamentos de última geração, salas de aula com tecnologia de transmissão e gravação, biblioteca, área de eventos e um auditório com capacidade para aproximadamente 600 pessoas.

A estrutura é usada por aproximadamente 50 mil alunos no Brasil e em outros países e 500 colaboradores. A visita foi o ponto de partida para conversas sobre parcerias que podem ser estabelecidas entre o município de São Pedro e a associação.

“Toda essa estrutura e potencial do Peceje podem nos ajudar a encontrar soluções para situações específicas de nosso município, além de propor ações voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento e crescimento. Vamos voltar a conversar para desenvolver projetos e avançar cada vez mais”, disse o prefeito.

Os gestores da associação destacaram a importância da educação e do ensino de qualidade como elementos que permitem melhorar a qualidade de vida de uma sociedade e alcançar melhores resultados de indicadores sociais e econômicos. Outro ponto citado foi o compromisso de solucionar problemas reais com abordagens educacionais focadas no aprendizado constante e nas atuais necessidades do mercado global.

“A proposta é levar o conhecimento de forma estruturada e aplicada àqueles que estão em constante desenvolvimento", afirmou Sonoda.

O prefeito também conversou com os integrantes da diretoria do Pecege Pedro Marques e Ricardo Shirota.