Previsão para Domingo
20 MAR 2024
São Pedro recebe até sábado maior exposição do semestre de Mangalarga
Exposição Brasileira do Criador é evento de destaque no calendário da raça Mangalarga Marchador e acontece até o próximo sábado, 23, no Haras NSG
Começou nesta terça-feira, 19, a Exposição Brasileira do Criador, edição 2024,  no Haras NSG, em  São Pedro.

Primeiro grande evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) neste ano, a competição é uma oportunidade para que os criadores possam conferir e avaliar, por meio dos julgamentos, o seu próprio trabalho de criação, pois o critério para participação é que o expositor do animal seja também o seu criador.

Com participação de 429 animais e 113 expositores de dez diferentes Estados do Brasil (SP, RJ, MG, PE, SC, RS, PB, PR, BA e GO), os julgamentos de Marcha e Morfologia ocorrem entre os dias 19 e 23 de março (de terça a sábado) e poderão ser acompanhados por todo o público

Em janeiro, os organizadores do evento foram recebidos pelo prefeito Thiago Silva e pelo secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo. “É uma grande exposição, com entrada gratuita ao público e São Pedro foi escolhida entre várias cidades do Brasil”, pontuou o prefeito Thiago Silva.

Antonio Galvão Júnior, presidente do Núcleo Bandeirantes, uma espécie de regional da ABCCMM, conta que pesaram na decisão por São Pedro fatores como a infraestrutura da cidade e do haras que sedia o evento.

PROVAS - Também compõem a programação da Exposição, as Provas Sociais, prova esportiva de Ranch Sorting e o Curso para Provas Esportivas– Módulo I.

Organizada em parceria com o Núcleo Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, o evento possui infraestrutura completa para acolher criadores, expositores e visitantes. Com área gastronômica, espaço comercial, shows com artistas locais e outros atrativos.

Mangalarga Marchador
São Paulo possui relevante participação no fomento da raça. O Estado possui o segundo maior número de criadores associados na ABCCMM -  2.383 -  e um plantel ativo de 79.628 animais.

A  Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) é uma entidade civil sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para fazer o registro genealógico oficial dos animais da raça Mangalarga Marchador. Atualmente a entidade possui 23.210 sócios ativos e 737.542 animais registrados.

Expo Brasileira do Criador 2024
Data: de 19 a 23 de março de 2024
Local: Haras NSG - São Pedro – SP (Rod SP191, KM 206. Bairro Campestre).

Contatos Imprensa
Flávia Zago: (31) 984051538