Previsão para Terça-feira
04 ABR 2024
Funcionários públicos de São Pedro terão reajuste de salário; vale-alimentação sobe 20%
O funcionalismo público de São Pedro terá reajuste salarial. O aumento, que vale para servidores efetivos e comissionados, será de 5,93%. As negociações já estavam bastante avançadas entre o prefeito Thiago Silva e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Piracicaba, São Pedro e Região.

O pagamento, já com o reajuste, será feito no mês de maio. Além disso, o vale-alimentação também vai subir: dos atuais R$ 540 para R$ 650 – aumento de 20%.

“É compromisso da administração valorizar o servidor público são-pedrense. Se a cidade hoje está em um patamar de excelência e com uma gestão transparente e que sabe investir no desenvolvimento do município é porque temos competentes funcionários que fazem a roda girar. Também é nossa obrigação repor a inflação e estar atento às perdas que ocorrem ano a ano”, explicou o prefeito.

Para que o reajuste salarial fosse concedido, a Prefeitura de São Pedro elaborou internamente um estudo técnico com transparência e austeridade nas contas públicas. Atualmente, a folha salarial comporta 1.239 funcionários entre efetivos e comissionados.