Previsão para Sábado
26 MAR 2024
Reforço na segurança: atividade delegada é implantada em São Pedro
Foto Noticia Principal Grande
O prefeito Thiago Silva e o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar de São Pedro, capitão Gustavo Gravena

São Pedro deu mais um importante passo para reforçar a segurança pública. Nesta terça-feira,26, o prefeito Thiago Silva anunciou a implantação da Atividade Delegada no município a partir do mês de abril. A medida permite que os policiais militares desempenhem normalmente suas funções durante os dias de folga.

Para implementar o programa, a Prefeitura assinou convênio junto ao governo estadual e ficará responsável por efetuar o pagamento dos policiais que aderirem à atividade delegada. Em São Pedro, o foco da atividade delegada será o policiamento em áreas rurais e chácaras de recreio.

“As forças policiais já atendem muito bem a demanda urbana. No entanto, junto ao prefeito Thiago Silva, identificamos a possibilidade de expandir com qualidade estes serviços para a área rural e setores de chácaras com um contingente maior, já que São Pedro tem um território extenso e muitas vezes a polícia é acionada para estas localidades”, disse o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar de São Pedro, capitão Gustavo Gravena.

As áreas atendidas seguem um cronograma prévio e pensado em conjunto entre a Polícia Militar e a Prefeitura. “Unimos os setores e constatamos que muitos chamados e até mesmo pedidos na área de segurança vêm primeiro para o Paço Municipal. Então sabemos quais locais de chácara e recreio precisam mais deste policiamento. Agora teremos equipes policiais em constante ronda na nossa Zona Rural”, acrescentou o prefeito Thiago Silva.

Para o sucesso do programa, a Polícia Militar informou que vai disponibilizar uma viatura com dois policiais por dia. Eles serão incumbidos também de visitar condomínios, vilarejos e áreas rurais mais distantes a fim de identificar necessidades da população.

Localidades que fazem divisa com Santa Maria da Serra, Charqueada, Águas de São Pedro e até mesmo a região serrana de São Pedro serão atendidos. A atividade delegada está presente em boa parte dos municípios paulistas e já demonstrou ser sucesso absoluto.