Previsão para Sábado
20 ABR 2024
Prefeitura de São Pedro adianta pagamento do funcionalismo para o dia 30
Servidores vão receber na véspera do feriado o pagamento que seria feito no dia 5 de maio; injeção na economia será de R$ 4,6 milhões

Para celebrar o Dia do Trabalho, comemorado no dia 1º de maio, a Prefeitura de São Pedro vai adiantar o pagamento dos mais de 1.230 servidores do município para o dia 30 de abril. Neste pagamento, que seria feito no dia 5 de maio, os servidores vão receber o reajuste de 5,93% nos vencimentos e o aumento de 20% no vale-alimentação, que passou de R$ 540 para R$ 650. Além disso, também será adicionada a diferença do reajuste referente ao mês passado, já que o índice vale a partir de março.

Como exemplo, os servidores que recebem o piso salarial do município  - R$ 1.694,88 – atualmente um valor maior que os pisos estadual e federal, vão receber no dia 30, R$ 2.549,76. O valor inclui o salário reajustado, o vale-alimentação reajustado e as diferenças referentes ao mês passado.

A folha de pagamento da Prefeitura de São Pedro, no dia 30, será de aproximadamente R$ 4,6 milhões, dinheiro que será, na maior parte, injetado na economia do município.

Os reajustes são parte da política de valorização do funcionalismo implantada pelo prefeito Thiago Silva. Um dos principais diferenciais deste pacote foi a criação, no ano passado, de um novo piso salarial, de R$ 1.600, que passou a ser pago aos servidores que trabalham 40 horas semanais. Quando foi implantado, em julho do ano passado, o novo piso representou reajuste de 17,8% ao valor pago no início de 2023.

Outra mudança significativa foi a contratação de servidores. Em 2021, eram 945 servidores e agora em abril de 2024, são 1.239. O aumento aconteceu para atender a alta da demanda de serviços oferecidos à população, como por exemplo, ampliação e construção de novas escolas e as ações executadas pelos agentes comunitários de saúde, que antes atendiam apenas algumas unidades de saúde e agora há equipes  em todas as unidades.

“Estas ações foram planejadas com o objetivo principal de valorizar os nossos servidores municipais, especialmente os que recebem o piso. Essa diferença vai ajudar na renda dessas famílias e também a economia local. Trabalhamos diariamente pela melhora da qualidade de vida da população e dos nossos servidores”, disse o prefeito Thiago Silva.