Previsão para Domingo
01 FEV 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Carnaval em São Pedro deve atrair 15 mil pessoas por dia
Segurança reforçada, apresentações diversificadas e matinês nos bairros estão entre os destaques da programação que começa no dia 10

A programação oficial do Carnaval 2024 em São Pedro foi anunciada. Serão 4 dias de programação, a partir do dia 10 de fevereiro. Entre os destaques estão o desfile da bateria de escola de samba no sábado,10; os 30 anos do Bloco São João, no domingo,11 e duas matinês nos bairros: domingo, a partir das 15h na quadra do São Dimas e na terça-feira, também a partir das 15h, a matinê  acontece na Praça José Benedito Cadenasse – Residencial Theodoro de Souza Barros. Nos dois dias também serão realizadas, às 16h, matinês na praça da Matriz, local que vai sediar os festejos do Carnaval. Este ano a programação da tarde, voltada para as crianças, ganhou mais um dia: acontece também na segunda-feira, na praça da Matriz.

Todos os detalhes da festa que deve atrair público de 15 mil pessoas por noite, foram debatidos em reunião no gabinete do prefeito Thiago Silva com representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Eixo, Departamento de Fiscalização, Secretarias de Turismo e Governo e Saaesp.

“Com a integração entre todos os segmentos envolvidos no Carnaval, nosso objetivo é realizar um evento com segurança. O Carnaval de São Pedro é referência na região como uma festa frequentada por famílias que vem em busca de diversão e tranquilidade”, disse o prefeito Thiago Silva.

Como acontece todos os anos, a Prefeitura de São Pedro preparou um esquema reforçado se segurança para garantir a segurança de todos. São proibidos uso de espumas e serpentinas de aerosol, narguilé e de garrafas de vidro em um raio de 600 metros do local das atrações, em frente à igreja matriz; restrição do tráfego de veículos no entorno da praça Gustavo Teixeira, bem como proibição da instalação de equipamentos de som por clubes, veículos ou som particulares ou estabelecimentos comerciais.

O Carnaval em São Pedro terá também o reforço de segurança privada contratada, com participação de equipe de aproximadamente 90 pessoas e uma central de câmeras de segurança  específica para monitorar o evento, além da atuação das equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e equipes de diversas secretarias municipais.

O espaço no entorno da praça terá também uma praça de alimentação.

PROGRAMAÇÃO - A programação começa no sábado, dia 10, com uma banda itinerante percorrendo áreas centrais às 10h30 e às 14h. Às 21h, começa o desfile da bateria da escola de samba. Na primeira noite também vai ter apresentação de grupo de axé. Para todos os dias, a programação termina à 1h30.

No dia 11, domingo, tem matinê às 15h, com trio elétrico e banho de espuma na quadra do Jadim São Dimas II e a partir das 16h, matinê na praça. Às 20h30 tem desfile de blocos, com participação de dez blocos: São João, Santanas Folia, Bloco da Ananda, Chácara Spa Ramados, Tribo de Gaia, Maeta, Academia Elite, Xuxuzinhas, Cabrocos e Cachoeiras da Furna e a partir das 23h, apresentação de banda no palco mais grupo de Axé.

No dia 12, segunda-feira, tem banda itinerante novamente às 10h3 e às 14h, matinê às 16h na praça e a partir das 21h, banda no palco e grupo de axé.

No dia 13, último dia da programação, tem matinê na praça José Benedito Cadenasse, no Theodoro de Souza Barros, às 15h, matinê na praça às 16h e apresentação de banda e grupo axé às 21h.

ANIVERSÁRIO – Como o aniversário de São Pedro é no dia 22 de fevereiro, a estrutura montada para o Carnaval será mantida na praça por mais uns dias. Estão previstas apresentações musicais do dia 15 ao dia 24 de fevereiro.

Programação – Carnaval 2024

10/02/2024

10h30 e 14h – Banda Itinerante

21h – Banda no palco + Desfile de Bateria de Escola de Samba + Grupo de Axé