Previsão para Segunda-feira
13 JAN 2024
Conselho Municipal de Turismo abre inscrições para o biênio 2024/2025
Podem participar proprietários e sócios de empresas e associações ligadas à atividade turística com sede no município.
O Conselho Municipal de Turismo, órgão colegiado que apoia o Poder Público nas políticas ligadas à área turística, está com inscrições abertas para quem desejar participar da composição do conselho durante o biênio 2024/2025.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de janeiro a partir do preenchimento de formulário online disponível no link http://bit.ly/eleicoes_comtur_2024. Desta forma, os inscritos garantem o direito de votarem e serem votados na reunião que escolherá os membros do Comtur, agendada para o dia 22 de janeiro, às 18h30, no Centro de Convenções “Jacintho José Fávaro”.

Cada empresa pode cadastrar um de seus proprietários ou sócios, ou nomear, por meio de carta com firma reconhecida no Cartório, um representante para pleitear uma das vagas disponíveis para o segmento em que atua.

Para o biênio 2024/2025 serão escolhidos 8 titulares e 8 suplentes, divididos entre os diversos segmentos da atividade turística, contemplando meios de hospedagem, alimentação, turismo receptivo, comércio e outros serviços de interesse ao turista.

Recentemente, o Comtur passou por uma reestruturação que ampliou a participação da iniciativa privada, garantindo poder maior de fiscalização e atuação das empresas nas ações que envolvem a cadeia produtiva do Turismo. O órgão colegiado atua como consultor para algumas ações e delibera sobre outras, como por exemplo, aprovando os projetos que receberão recursos do DADETUR, o Fundo que apoia o desenvolvimento das estâncias paulistas.

O secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo, destaca a importância da ampla participação do trade dentro do Conselho, já que o órgão é o espaço onde empresários podem se fazer ouvir, ajudando a nortear as políticas municipais. “Precisamos que os empresários tomem assento no Comtur para nos ajudar a melhorar ainda mais a atividade turística em nossa cidade. É uma ferramenta muito importante para unirmos os interesses do poder público e da iniciativa privada, fazendo com que a cadeia produtiva seja cada vez mais forte”, diz ele.

Serviço

As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento de formulário online disponível no link http://bit.ly/eleicoes_comtur_2024 até o dia 19 de janeiro e a escolha dos membros será no dia 22 de janeiro, às 18h30, no Centro de Convenções, localizado na Avenida Paschoal Antonelli, 395, Nova São Pedro.