Previsão para Domingo
29 FEV 2024
Com investimento superior a R$ 600 milhões, São Pedro tem maior número de projetos turísticos da região
A estância de São Pedro segue aportando um volume de recursos nunca antes visto na história. E o setor de turismo e lazer é o que chama mais atenção, dada a vocação do município.

Com incentivos públicos e a mão forte do setor empresarial, já passa dos R$ 630 milhões o montante aplicado em novas construções e expansões de projetos que têm o turismo como fonte principal.

E essas ações levaram São Pedro a se firmar, hoje, como a cidade com o maior número de projetos turísticos de grande porte que estão em fase de planejamento ou em execução na Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), fato consumado durante o Fórum Internacional de Investimentos em Turismo que aconteceu na segunda-feira (26), em São Paulo.

Ao lado de empresários da cidade, o prefeito Thiago Silva esteve no evento e reforçou os atrativos de São Pedro junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O encontro, que teve a presença do secretário estadual Roberto de Lucena, também serviu para ampliar o networking e promover rodadas de negócios com o trade turístico e investidores de todo o país.

Entre os 34 projetos âncoras do turismo paulista apresentados no evento, São Pedro detém quatro: expansão do Resort Thermas Water Park; Parque Aramat – Arte Ambiental e Contemporânea; construção do Resort Hotel Vistas do Itaqueri; e ampliação do Resort Haras NSG.

“São Pedro desponta cada vez mais no setor turístico. Esta área traz uma série de benefícios, entre eles emprego e renda. Trabalhamos para ofertar incentivos e atrativos e, em parceria com o governo estadual, ser cada vez mais vitrine para quem deseja se instalar na nossa cidade”, disse o chefe do Executivo são-pedrense, que esteve acompanhado no fórum do secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo, e dos empresários Felipe Andrade e Silvia Andrade, Carlos André Schmidt Cardozo, Sérgio Tenório da Silva e Peterson Cássio.

Abaixo, os quatro implementos turísticos de São Pedro que ganharam destaque no evento:

Resort Thermas Water Park

Expansão do parque de águas, lazer e hotelaria já existentes. É hoje um dos maiores equipamentos turísticos do Estado de São Paulo. Investimento superior a R$ 300 milhões com construção total de quatro blocos de 465 apartamentos cada – sendo 271 já inaugurados em 2023.

Parque Aramat

Espaço de arte ambiental e contemporânea com galerias abertas e fechadas. A perspectiva é de receber 20 mil visitantes no primeiro ano e até 100 mil nos próximos anos. Investimento de R$ 100 milhões. A ampliação ficará pronta em 2025.

Resort Hotel Vistas do Itaqueri

A conclusão do resort está prevista para 2027 com investimento de R$ 100 milhões.

Resort Haras NSG

Já consagrado em São Pedro e região, o espaço terá hospedagem de primeira linha e também um centro de convenções. O investimento está avaliado em R$ 130 milhões.