Previsão para Domingo
29 FEV 2024
Prefeitura de São Pedro inaugura mais uma Creche-Escola com ensino em tempo integral
A Creche-Escola “Professor Marcelo de Jesus Santos” é a 11ª da rede municipal com ensino integral. A escola tem capacidade para 300 crianças, de 4 meses a 5 anos, e a cerimônia de inauguração será realizada na próxima quarta-feira, 6, às 19h

A Prefeitura de São Pedro inaugura, na próxima quarta-feira, 6, a 11ª escola de ensino infantil da rede municipal. Construída em um terreno de 1,5 mil metros quadrados, no bairro Nova São Pedro II, a nova Creche-Escola “Professor Marcelo de Jesus Santos” tem capacidade para 300 crianças, de 4 meses a 5 anos, com 13 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, playground, salas de sono, refeitório infantil e refeitório para berçário e uma ampla área externa para garantir a ludicidade necessária à educação infantil.

Segundo a secretária de Educação de São Pedro, Samanta Almozara Bontorim, a creche-escola, que já funciona das 7h às 18h, fortalece ainda mais a educação do município, que conta com 100% das escolas infantis com ensino em tempo integral.

“Hoje 100% das escolas infantis da rede municipal são de educação em tempo integral, que trabalham o pleno acolhimento, além do desenvolvimento e enriquecimento das capacidades lúdicas e cognitivas das crianças. E esta nova creche-escola foi pensada com muito carinho, com uma estrutura excelente para atender os novos alunos da educação infantil. Tudo com 100% de acessibilidade”, disse ela.

Moradora do bairro Nova São Pedro II, Suelen Subeche, mãe da Taís, agradeceu pessoalmente a Prefeitura de São Pedro, o prefeito Thiago Silva e classificou a inauguração da escola como um “divisor de águas” para a região.

“É um divisor de águas na vida das mães, agradeço a Prefeitura de São Pedro e o prefeito e todos os envolvidos pois, graças a eles, minha filha está aqui. Só tenho a agradecer”, disse ela, ao deixar a filha na escola, que está funcionando desde o primeiro dia de fevereiro.

Mateus Gomes, pai da Lara e da Lorena, também se mostrou muito feliz e satisfeito com a nova escola. “É uma escola muito bacana, novinha e agora posso trabalhar tranquilo, até às 18h, sabendo que minhas filhas vão se alimentar com comida de qualidade, com merenda, lanchinho, almoço, jantar, e que estarão seguras, sob os cuidados das tias”, acrescentou Mateus.

Marcelo de Jesus Santos

O nome da nova escola-creche é uma forma de homenagear a memória do professor Marcelo de Jesus Santos. Nascido em São Pedro, em 1969, ele faleceu aos 50 anos de idade, no dia 10 de janeiro de 2019, deixando um grande legado à sociedade são-pedrense.

Formado em Economia, foi professor de matemática em escolas de vários municípios vizinhos, como Charqueada, Santa Maria da Serra, Piracicaba, Águas de São Pedro e também em Embu das Artes. Na sua cidade natal, lecionou nas escolas municipais Iracy Berthochi, Professora Ondina Mendes Parreira e Benedito Modesto de Paula, além dos colégios estaduais São Vicente de Paula, José Abílio de Paula e Gustavo Teixeira.

Ele era considerado um professor muito querido e respeitado por todos, deixando um grande aprendizado e ensinamento a todos que tiveram a oportunidade de tê-lo como mestre.