Previsão para Domingo
07 FEV 2024
Carnaval são-pedrense terá desfile da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde

Serão aproximadamente 80 componentes desfilando pelas ruas da Praça da Matriz, conduzidos pelo ritmo contagiante de uma das mais premiadas baterias de escola de samba do carnaval de São Paulo

A Nenê de Vila Matilde promete sacudir o Carnaval nota 10 de São Pedro. No sábado, 10, a partir das 21h, aproximadamente 35 ritmistas de uma das mais tradicionais e renomadas escolas de samba de São Paulo vão ditar a cadência e o ritmo contagiante da festa na Praça Matriz.

Conquistando notas “10” ao longo de 26 anos consecutivos, a famosa “Bateria de Bamba”, do Mestre Matheus Machado, alçou o status de uma das mais respeitadas do Brasil e conduzirá outros 50 componentes pelas ruas de São Pedro.

À frente, com o microfone principal da “azul-e-branca” da zona leste paulistana, o intérprete oficial, Agnaldo Amaral, um dos melhores cantores de samba-enredo do Brasil.

“Será um mini desfile da “Nenê”, com bateria, evolução, harmonia e samba-enredo, com 80 componentes e com direito à bateria, comissão de frente, time de canto, baianas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira”, adiantou Márcio Telles, diretor- artístico da Nenê de Vila Matilde.

Samba-enredo

Fundada na década de 1940, a Nenê de Vila Matilde é afilhada da Portela e possui 11 títulos do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, entre eles dois tricampeonatos, e trará para São Pedro seu samba-enredo de 2024, “Cirandando a vida pra lá e pra cá. Sou Lia, Sou Nenê, Sou de Itamaracá”, uma homenagem à “Lia de Itamaracá”, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil.

“Também interpretaremos sambas históricos do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro, incentivando todos a cantarem juntos. Será uma grande festa!”, celebrou o diretor artístico.

Destaques

Além do desfile da Nenê de Vila Matilde, a programação oficial do Carnaval 2024 em São Pedro reserva outros destaques, como os 30 anos do Bloco São João, no domingo,11, e duas matinês nos bairros: domingo, a partir das 15h na quadra do São Dimas e na terça-feira, também a partir das 15h, a matinê  acontece na Praça José Benedito Cadenasse – Residencial Theodoro de Souza Barros.

Nos dois dias também serão realizadas, às 16h, matinês na praça da Matriz, local que vai sediar os festejos do Carnaval. Este ano a programação da tarde, voltada para as crianças, ganhou mais um dia: acontece também na segunda-feira, na praça da Matriz.

Ocupação em alta

A taxa média de ocupação registrada nos 37 hotéis, pousadas, campings, resort e seminário de São Pedro no início da semana era de 85% para o Carnaval.

O período costuma ter grande impacto econômico no ramo turístico e no de serviços.

Segurança

Todos os detalhes da festa, que deve atrair público de 15 mil pessoas por noite, foram debatidos em reunião no gabinete do prefeito Thiago Silva com representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Eixo, Departamento de Fiscalização, Secretarias de Turismo e Governo e Saaesp.

“Com a integração entre todos os segmentos envolvidos no Carnaval, nosso objetivo é realizar um evento com segurança. O Carnaval de São Pedro é referência na região como uma festa frequentada por famílias que vem em busca de diversão e tranquilidade”, disse o prefeito Thiago Silva.

Programação – Carnaval 2024

10/02/2024

10h30 e 14h – Banda Itinerante

21h – Banda Luxus + Desfile de Bateria de Escola de Samba “Nenê da Vila Matilde” + Grupo de Axé