Previsão para Terça-feira
09 ABR 2024
Na mídia: em um mês, turismo de São Pedro é destaque 243 vezes
Foto Noticia Principal Grande
A press-trip disponibilizou aos jornalistas uma viagem com riqueza de experiências e informações
O resultado é fruto de evento promovido em São Pedro para jornalistas de veículos especializados em turismo

A união é fundamental para o crescimento do turismo. E o turismo, essencial para o desenvolvimento da economia. Ciente disso, a Prefeitura de São Pedro vem investindo no trade turístico e fortalecendo a parceria e integração entre todos os representantes do setor.

Nesta segunda-feira, 8, a administração municipal reuniu os empresários do ramo de turismo e eventos da cidade e as lideranças da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Na ocasião, a Agência Lettera Comunicação, com sede no município de Bauru, apresentou os resultados de uma press-trip, realizada nos últimos dias 8 a 11 de março, em São Pedro.

A viagem foi promovida na Estância turística de São Pedro para proporcionar experiências a jornalistas especializados em turismo. Foram 24 convidados de 11 veículos de comunicação, como a IstoÉ, IG Turismo, Jornal da Manhã, SBT Campinas (Programa Vitrine), Catraca Livre, Jornal Americanense, Tribuna de Ribeirão, Portal Nine, Portal Dikas Rio Preto, Portal Olá, Itapetininga e Blog Travelpedia.

Durante a apresentação dos resultados da viagem, a analista de comunicação da Lettera Comunicação, Marcele Tonelli, disse que São Pedro “está em alta” e destacou as 243 publicações a respeito dos atrativos turísticos de São Pedro veiculadas na tevê, jornais, internet e redes sociais. Tudo em mídia espontânea e sem desembolsar um único centavo.

“Se fossem mídias pagas, o custo de toda essa divulgação para São Pedro sairia em algo superior a R$ 300 mil”, disse. “Mais do que uma viagem, a press-trip disponibilizou aos jornalistas uma experiência com riqueza de informações, uma vivência que potencializa a produção de matérias mais pessoais e sensoriais. No mercado, essas matérias espontâneas têm um grande valor na atração de turistas”, explicou.

Após assistir a apresentação, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, salientou a importância da parceria público-privada no fortalecimento do turismo no município. E realçou o papel da administração municipal.

“Não basta apenas ter vocação turística. A excelência na saúde, infraestrutura urbana, entre outros serviços, também atraem turistas. Por essas e outras, seguiremos trabalhando e investindo e disponibilizando os melhores serviços públicos aos cidadãos e aos visitantes no nosso município”, complementou.