Previsão para Terça-feira
10 ABR 2024
Professores da rede municipal de ensino participam de encontro de formação
Como parte das ações planejadas para ocorrer ao longo do ano, a Secretaria de Educação de São Pedro realizou na segunda-feira, 8, encontro de formação para professores de Pré I e II e 1º e 2º anos.

A atividade faz parte do Programa SESI de Alfabetização Responsável, que tem como missão enriquecer o cenário educacional ao capacitar esses professores do Ensino Fundamental, bem como gestores escolares, na importante missão de garantir o direito à alfabetização de todas as crianças.

Com o objetivo claro de contribuir para a alfabetização na idade certa, o programa oferece apoio técnico e colaborativo, capacitando os profissionais da educação para enfrentar os desafios específicos dessa fase crucial do desenvolvimento infantil.

As formações ocorrem durante o Horário de Trabalho Coletivo, evidenciando o compromisso da Secretaria de Educação com a melhoria da qualidade do ensino e formação continuada dos profissionais. Os encontros, organizados ao longo do ano, proporcionam um espaço de aprendizado e troca de experiências, quando os participantes têm a oportunidade de se aprofundar em metodologias eficazes de alfabetização e de discutir estratégias para superar obstáculos comuns encontrados nessa etapa educacional.

As propostas de aplicação em sala de aula fornecem ferramentas práticas para os professores implementarem em seu dia a dia pedagógico, adaptando-as às necessidades específicas de cada grupo de alunos. Além disso, o programa enfatiza a importância do trabalho em equipe, incentivando a colaboração entre os educadores e os gestores para o alcance dos melhores resultados.

PARCERIAS – Além da parceria feita entre a Prefeitura de São Pedro e o Sesi, também foram realizadas parcerias com outras instituições, como o Sebrae e o Senai, sempre pensando na formação dos professores e também em oferta diferenciada de atividades para os alunos.

“São ações planejadas com foco no aprendizado dos alunos. Estamos em busca constante de ferramentas que auxiliem tanto os professores como os alunos, sempre em busca de excelência na educação”, destacou a secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim.