Previsão para Terça-feira
12 DEZ 2023
Com programação diversificada, semana promete muita animação no Natal de São Pedro
Shows musicais vão do desenho Frozen até música erudita, além de outras atrações, e reservam muita emoção durante os festejos natalinos em São Pedro
A programação natalina de São Pedro nem chegou à metade e já contagiou a cidade com atrações animadas e diversificadas, que vão de filmes, peças de teatro e balé, até shows musicais, cantatas, cortejos natalinos e oficinas de doces e de decoração.

E esta semana também promete ser bastante agitada. Na quarta-feira, 13, às 19h30, será apresentado o “Cine Natal”, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, com sessão livre a partir dos 10 anos.

Na sexta-feira, 15, a programação reserva oficinas natalinas de confecção de doces em dois horários diferentes: às 10h e às 15h, ambas também no museu.

No mesmo dia, às 19h, no palco em frente ao museu, haverá o show musical “Especial Musiarts”. Às 20h30, a apresentação da Oficina de Cordas e, logo em seguida, às 21h, os integrantes da Camerata de Piracicaba sobem ao palco para apresentar músicas de câmara e música erudita.

O fim de semana também começa animado. No sábado, 16, às 9h, o Cortejo Natalino do município de Mogi Mirim subirá a Veríssimo Prado ao som de marchas e músicas natalinas, acompanhado de personagens natalinos, como o duende, a rena, o soldadinho, a estrela, a maestrina e o mestre, dançando para o público na principal rua do comércio são-pedrense.

Logo mais, no Museu Gustavo Teixeira, às 10h, as crianças escreverão as cartinhas para o Papai Noel, aguardando sua chegada em São Pedro, que deve acontecer no próximo dia 23, antevéspera do Natal. Às 15h, será ministrada uma oficina natalina que ensinará os participantes a fazer bonecos de Papai Noel de lã.

Para quem perdeu o “Especial Musiarts” na sexta-feira, o grupo musical retorna ao palco no sábado, também às 19h. No mesmo local, às 21h, será a vez das crianças se divertirem muito com a apresentação “Cantigas de Arendelle – ADRS”, musical inspirado em Frozen, desenho da Disney.

No domingo, 17, às 10h, a Coordenadoria de Cultura promove oficinas natalinas de decoração de biscoitos, e de árvore de Natal com pinha, às 15h. Ambas no Museu Gustavo Teixeira.

O encerramento da programação da semana promete muita emoção, com os shows do Auto de Natal e Ki Natal Di+, às 21h, no palco em frente ao Museu Gustavo Teixeira.

Programação:

Quarta-feira, 13