Previsão para Sábado
14 NOV 2023
Pagamento de salários e benefícios dos servidores municipais vão garantir R$ 17 milhões na economia de São Pedro
O pagamento de salários, segunda parcela do 13º e férias dos 1.294 servidores municipais vai  garantir a injeção de R$ 17 milhões na economia são-pedrense. O cronograma de pagamentos começa no dia 28 de novembro, quando os servidores que estão com férias programadas para dezembro recebem este pagamento.

O salário referente a novembro, que seria pago até o quinta dia útil de dezembro,  será creditado na conta dos servidores no dia 1º de dezembro; no dia 15 de dezembro, os servidores voltam a receber, desta vez o equivalente a segunda parcela do 13º salário, já que a primeira foi paga no dia 28 de junho.

Há ainda um terceiro pagamento programado para o mês: no dia 28 de dezembro, os servidores públicos recebem novamente, mais uma vez de forma antecipada. O pagamento que seria feito até o quinto dia útil de janeiro será pago em dezembro.

Os pagamentos dos dias 1 e 28 de dezembro incluem, além dos salários; R$ 540 em cada data referente ao vale alimentação.

“Esses pagamentos são fruto de um planejamento que realizamos ao longo do ano e são ótimo indicativo de nossa saúde financeira.  Com este cronograma, os servidores já podem fazer planos para o final de ano”, disse o prefeito Thiago Silva, que destacou também a importância deste volume na economia local. “Um dos setores que mais sente essa movimentação financeira é o comércio, já que será um volume significativo que vai movimentar a economia da cidade”, afirmou.