Previsão para Quinta-feira
ESPORTES E LAZER
Prefeitura de São Pedro e Sesi fazem entrega de uniformes do Atleta do Futuro
Entrega dos uniformes Atleta do Futuro
O projeto atende 832 crianças e adolescentes de São Pedro, de 6 a 17 anos, em sete modalidades esportivas
“Aqui, o Atleta do Futuro já começou”. Com essas palavras, de maneira assertiva, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, destacou, na terça-feira, 17, parceria inédita iniciada em agosto do ano passado e que já garantiu um novo patamar ao esporte do município.

No Espaço Artístico “Clarice Zezza Matarazzo” aconteceu a cerimônia de entrega dos uniformes do programa “Atleta do Futuro”, do Sesi (Serviço Social da Indústria), cuja missão é a de promover a formação e a cultura esportiva de crianças e adolescentes.

Em São Pedro, são 832 alunos matriculados no programa. Os inscritos fazem atividades nas modalidades futsal, basquete, tênis de mesa, atletismo, natação, futebol society e voleibol. O “Atleta do Futuro” está presente em mais de 100 municípios e tem mais de 30 anos de história.

Segundo o secretário de Governo e Coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro, Claudinei Arruda, a meta é estender o projeto para mais modalidades. “Estamos muito animados e otimistas com a nova parceria com o Sesi. É um programa aberto para todos, sem nenhuma restrição. O único critério é estar dentro da faixa etária, de 6 a 17 anos”, disse ele, que destacou a importância de outras empresas investirem no esporte.

Para o diretor regional do Sesi, Ricardo Alexandre Machado, a principal missão da entidade é a de melhorar o país por meio da educação. “O Atleta do Futuro trabalha o esporte como ferramenta da educação, desenvolvendo nos alunos a capacidade de aplicarem informações e habilidades que retiram dos treinamentos em cenários práticos, da vida real e, principalmente, formando melhores cidadãos”, disse o executivo, que exaltou o trabalho conjunto com a administração municipal de São Pedro. “Sempre que pensamos em estabelecer um convênio ou parceria, uma das primeiras pessoas que pensamos é o (prefeito) Thiago (Silva), pela visão que ele tem da educação e do esporte como ferramenta de transformação social”, elogiou.

O prefeito destacou a consolidação da parceria da Prefeitura com o Sesi, que já vem de longe. “Já celebramos convênios que garantem a formação continuada dos nossos professores e gestores da rede municipal, realizamos cursos de robótica e outras oficinas que trazem uma excelente formação extracurricular aos nossos alunos. E, com certeza, muito ainda está por vir”, antecipou.

O projeto também conta com a parceria da Coperfis, patrocinadora dos uniformes. A empresa instalada em São Pedro, fabrica e fornece perfis metálicos para grandes indústrias e esteve representada no evento pela sócia-diretora, Cristiane de Gerone.

“Nossa empresa sempre terá o maior prazer de apoiar projetos com este, do Sesi, afinal as crianças são o futuro do nosso país”, celebrou a empresária, que também fez questão de elogiar a administração municipal quando, há cerca de quatro anos, a planta industrial da Coperfis foi inaugurada no Distrito Industrial de São Pedro, no bairro Bela São Pedro.
“Nunca vi gestões tão boas como a do (ex-prefeito) Helinho (Zanatta) e a do (prefeito) Thiago. Quando instalamos a Coperfis aqui em São Pedro, pude contar com todo o apoio e suporte da Prefeitura. Serei sempre grata por isso”.

Há nove meses em São Pedro, Patrícia Berki, mãe do Eliseu e do Davi, também esteve na solenidade e ficou feliz ao ver os filhos, respectivamente de 8 e 7 anos, recebendo, diretamente das mãos do prefeito, os novos uniformes do programa.

“Estou surpresa com todos os recursos que São Pedro nos oferece, principalmente no esporte. Esse projeto (Atleta do Futuro) influencia muito as crianças, ensinando disciplina, bom comportamento, enfim, só tem a agregar na vida dos meus filhos e da minha família”, disse ela.

Também participaram da solenidade os vereadores Dudu e Du Sorocaba; os secretários municipais Samanta Bontorim (Educação) e Ronaldo Gasparelo (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer); o coordenador de Cultura Ivan Teixeira; Danilo Lanfredi, coordenador de Relações com a Indústria e a Comunidade, do Sesi, o comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano Luna e o  subtenente do Tiro de Guerra de São Pedro,  Francisco Clauber Bastos.