Previsão para Segunda-feira
23 JAN 2024
Com infraestrutura completa e preços populares, loteamento Jardim Samambaia é lançado em São Pedro
Os investimentos públicos e privados no setor de habitação dispararam em São Pedro. Reflexo disso são os recentes loteamentos e moradias ofertadas na última década na estância. E o mais novo deles, o Jardim Samambaia, foi oficialmente apresentado ao público neste sábado (20). O prefeito Thiago Silva acompanhou o anúncio oficial ao lado dos vereadores Adilson de Jesus (Branco) e Du Sorocaba e destacou o empenho por parte da prefeitura para que mais este projeto saísse do papel.

“O Jardim Samambaia está localizado em uma zona de interesse social, regulamento pelo Plano Diretor do Município e aprovado pela Cetesb, cartório, prefeitura e pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais [Graproahb]. É mais investimento para São Pedro e uma nova opção de compra de lotes a preços mais acessíveis”, disse.

O chefe do Executivo também falou sobre a expansão territorial do município. “A cidade está em pleno crescimento, e isso tudo só é possível graças ao plano estratégico que apresentamos com a Agenda 2035. Sabemos que para abrigar loteamentos e novos investimentos habitacionais, serviços básicos como saúde, educação, oferta de água e mobilidade urbana são essenciais. E todos estes setores estão tendo atenção máxima da administração, que prima pelo planejamento”, completou.

O loteamento Jardim Samambaia foi idealizado pelo Grupo VBP, empresa do ramo imobiliário que está no mercado há mais de 20 anos e conta com sede no município de Jaboticabal.

Localização e infraestrutura
Localizado apenas cinco minutos do centro da cidade, o Jardim Samambaia tem fácil acesso pelas ruas José Esteves e José Matarazzo. Com terrenos a partir de 200m², o loteamento contará com cerca de 300 moradias.

Segundo o Grupo VBP, todos os lotes terão total infraestrutura: energia elétrica, asfalto, rede de água e esgoto, além de uma área de lazer com acesso para todos os moradores.

O residencial também terá um parque infantil, quadra poliesportiva, pista de caminhada, pista de skate e a primeira pista de pump track de São Pedro, que consiste numa pista de bicicleta com pequenas lombadas projetadas para fazer um percurso sem pedalar.