Previsão para Domingo
18 JAN 2024
Thiago Silva prestigia posse da nova diretoria da Aprecesp
Prefeito Thiago Silva e o novo presidente da Aprecesp, Leandro Corrêa
​Em evento promovido na Assembleia Legislativa, representantes das 70 cidades-estância elegeram o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, para a presidência da associação desses municípios no estado de São Paulo.
A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) elegeu nesta quarta-feira (17) a nova mesa diretora da entidade para os trabalhos deste ano. O evento, que aconteceu no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, contou com a participação do prefeito de São Pedro, Thiago Silva. Também esteve presente o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Por aclamação, representantes das 70 cidades-estância elegeram o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, para presidente da Aprecesp. Participaram da cerimônia, ainda, o deputado estadual Edmir Chedid, autoridades estaduais e municipais, além de representantes de entidades parceiras. “Parabenizo o prefeito Leandro por estar à frente dessa importante entidade. Sabemos do trabalho conjunto que é realizado pela Aprecesp e por sua força nos pleitos das cidades-estância. Seguiremos unidos e trabalhando com união e determinação pelos nossos objetivos comuns”, declarou Thiago Silva, que marcou presença no evento com o secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparelo.

Composição da nova diretoria

Conselho de Administração

Presidente: Leandro Corrêa - Prefeito de Brotas
1° Vice-Presidente: Amauri Sodré da Silva - Prefeito de Bragança Paulista
2° Vice-Presidente: João Victor Barboza - Prefeito de Águas de São Pedro
1° Secretário: Tiago Rodrigues Cervantes - Prefeito de Itanhaém
2° Secretário: Victor de Cassio Miranda - Prefeito de Paraibuna
1° Tesoureiro: Daniel Viana Melo - Prefeito de Nuporanga
2° Tesoureiro: Willian Landim da Silva - Prefeito de Bananal

Presidente: Laerte Sonsin Junior - Prefeito de Salto
1° Vice-Presidente: Márcio Melo Gomes - Prefeito de Mongaguá
2° Vice-Presidente: Regina Helena Janizelo Moraes - Prefeita de Águas da Prata
1ª Secretária: Fernando Henrique Capato - Prefeito de Holambra
2° Secretário: Luciano Francisco de Godoi Lopes - Prefeito de Lindóia
Conselheiro: Marcos Augusto Issa Henrique de Araujo - Prefeito de São Roque
Suplente de Conselheiro: Alexandre de Siqueira Braga - Prefeito de São José do Barreiro

A Aprecesp

A Aprecesp é uma entidade que representa as 70 cidades-estância de São Paulo. A entidade tem como objetivo defender os interesses dos municípios, buscar mais recursos e investimentos para o setor, além de promover capacitações, eventos e fortalecer o diálogo e a parceria com os governos e demais instituições ligadas ao setor do turismo.