Previsão para Sábado
12 JAN 2024
Com 4 dias de programação variada, Carnaval de São Pedro terá desfile de foliões e bateria de escola de samba
Bloco do São João, o mais antigo em atividade em São Pedro
Com shows musicais todas as noites, a estimativa é de um público diário de 15 mil pessoas e 5 mil foliões desfilando pelas ruas da cidade. Será celebrado, também, os 30 anos do Bloco do São João, o mais antigo em atividade no município.
O Carnaval de São Pedro, um dos mais tradicionais da região, neste ano vai acontecer entre 10 e 13 de fevereiro, com programação variada e toda estrutura preparada para receber os foliões e turistas que escolhem a Estância para curtir os dias de festa.

Segundo a Secretaria de Turismo de São Pedro algumas pousadas e hotéis da cidade já se encontram com 100% dos leitos reservados para o período do carnaval, que, neste ano, celebrará os 30 anos do bloco do São João, o mais antigo em atividade de São Pedro. A estimativa é de um público diário de 15 mil pessoas, além de 5 mil foliões desfilando pelas ruas da cidade em nove blocos.

Nesta semana, representantes dos blocos carnavalescos participaram de uma reunião com o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, e com o secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo, a fim de alinhar os últimos detalhes do desfile, programado para ocorrer no domingo, 11, a partir das 20h30.

O secretário destacou que celebrar os 30 anos do Bloco do São João é celebrar, também, os 60 anos de história do carnaval são-pedrense. “A reunião com os representantes dos blocos foi muito proveitosa para alinharmos todos os detalhes. Juntos, estamos trabalhando para promover um dos melhores carnavais de todos os tempos. Será a oportunidade, também, de homenagear o Bloco do São João, que, além de ser mais antigo, é o maior bloco fechado de carnaval do interior de São Paulo”, disse ele, que destacou também a tradicional ação solidária do bloco, que, a partir da venda dos abadás, adquire alimentos e leite e os distribuem para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Pedro.

Nos próximos dias, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizará a programação completa do Carnaval 2024, que, além do desfile dos blocos, terá, entre outras atrações, shows de música, matinês, e apresentação especial de uma bateria de escola de samba.

Comes e bebes

A Secretaria de Turismo também promoveu uma reunião de trabalho com cerca de 40 comerciantes e empresários de food trucks e demais estabelecimentos que irão garantir os deliciosos comes e bebes entre os dias 9 e 24 de fevereiro, não só durante o carnaval, mas também ao longo de todo o período de festividades do aniversário de São Pedro, celebrado no dia 22 de fevereiro.
A população terá à sua disposição uma praça de alimentação em torno da frente da Igreja Matriz, com grande diversidade de lanches, aperitivos, salgados, doces, bebidas e uma ampla estrutura de mesas e cadeiras para garantir o conforto de todos.