Previsão para Sábado
19 DEZ 2023
Equipaves inaugura nova sede já com planos de expansão
Empresa que hoje funciona no bairro Recanto abriu 20 vagas diretas e outras 20 terceirizadas; Distrito Industrial abriga atualmente 6 empresas que empregam mais de 500 pessoas
Com a inauguração oficial da Equipaves, no sábado, 16, o Distrito Industrial de São Pedro celebra mais uma empresa instalada no espaço criado com a finalidade de gerar emprego e renda. Só nesta planta industrial são 20 empregos diretos e outros 20 terceirizados.

Instalada em São Pedro há 12 anos, a Equipaves, que desenvolve projetos voltados à ambiência, climatização e conforto para empresas, indústrias e também o agronegócio, foi instalada em uma área construída de 700 metros quadrados.

“Entre estrutura, equipamento e estoque, os investimentos somam R$ 8 milhões”, conta o proprietário da empresa, Dioni Moresco. Desde o início das conversas para a instalação da empresa no Distrito Industrial, a empresa cresceu bastante e hoje faz planos para evoluir ainda mais. “A estimativa é dobrar a previsão de contratação”, disse Moresco, que foca especialmente em atividades de exportação e importação.

Ao fazer o histórico da Equipaves, o empresário agradeceu a família, os funcionários e destacou o empenho da Prefeitura de São Pedro para a viabilização das etapas. “Agradeço muito o prefeito Thiago Silva e sua equipe por terem acreditado no nosso sonho. Hoje é um dia muito especial, o início de uma nova fase. Foram muitas noites mal dormidas, muito suor e muito trabalho, mas é muito gratificante ter chegado até aqui”.

O prefeito Thiago Silva também lembrou momentos de incertezas vividos durante a pandemia. “Os empresários precisam ter segurança jurídica para fazer investimentos a longo prazo e são estas ferramentas que o município precisa proporcionar”, disse, pontuando que são três os pilares considerados ao analisar as propostas apresentadas pelas empresas que têm interesse em se instalar no Distrito Industrial: geração de empregos diretos, investimentos e área que será construída.

HISTÓRICO – O prefeito pontuou ainda que há 10 anos não existia nada na área que atualmente abriga o Distrito Industrial endereço de seis empresas em atividade que empregam mais de 500 pessoas. Há ainda outras 4 que em breve começam a operar também no Distrito localizado no bairro Bela São Pedro.

Outros pontos destacados pelo chefe do Executivo foram as obras previstas para terem início em 2024 – caso da duplicação da rodovia que liga São Pedro e Santa Maria da Serra e 2025 – caso do contorno de Águas de São Pedro. São obras que serão executadas pela Eixo, previstas em contrato e que vão  facilitar muito a logística das empresas instaladas no Distrito Industrial.

Também participaram da solenidade de inauguração o presidente da Câmara Municipal, Branco; os vereadores Cleuza Barros, Adriano Vitor, Du Sorocaba, Dudu, Luciano Mazzonetto; o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ronaldo Gasparelo, o coordenador de Emprego e Renda, Danilo Dihel, a coordenadora de Desenvolvimento Social, Adriana Mariano e o assessor de Governo Ney Nielsen.

“É uma alegria muito grande ver um jovem empreendedor inaugurar esse espaço. Vai fazer a diferença em muitas vidas, que vão poder levar o pão de cada dia para casa”, disse o presidente do Legislativo.

Para a vereadora Cleuza Barros, a inauguração é  “mais um sonho que se realiza”. Ela disse que desde o início do bairro Theodoro de Souza Barros sonhava com o Distrito Industrial. “O Helinho Zanatta deu o start e o Thiago Silva continuou o trabalho. São empresas de gabarito que geram muitos empregos”.

Fotos: Daniel Machado/Prefeitura de São Pedro