Previsão para Segunda-feira
06 DEZ 2023
Formatura do Proerd reúne mais de 1.500 pessoas em São Pedro
Ao todo, mais de 540 alunos de mais de 10 escolas municipais e particulares participaram da cerimônia, que marcou os 30 anos de Proerd
A educação de São Pedro viveu um dia especial na última sexta-feira,1. Mais de 1.500 pessoas lotaram o Parque Hípico e de Rodeio Itagiba Leite Filho para participar da formatura do Proerd 2023 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento reuniu 540 alunos das Emebs “Professora Abdala Rahal Farat Neto”, Professor “Benedito Modesto de Paula”, Doutor “Celso Silveira de Mello”, Professora “Gentila Iolanda da Silva Frare”, “Guido Dante”, “Iracy Bertochi”, Professor “Joaquim Norberto de Toledo”, Professora “Maria de Fátima do Amaral”, Professora “Ondina Mendes Parreira”, Professora “Ricarda de Paiva Lima Berzin”, Poliedro, Tia Leninha e Objetivo.

A cerimônia, que marcou os 30 anos de Proerd, foi iniciada com a execução do Hino Nacional, a apresentação de dança do Proerd e o juramento do Proerd. Durante o evento de formatura foram entregues certificados de conclusão e medalhas a todos os alunos.

Os que doaram alimentos receberam uma senha e participaram de um sorteio de brindes diversos, com uma bicicleta sendo entregue a um aluno felizardo. Além disso, com a campanha de arrecadação de alimentos ao longo do ano letivo nas escolas, que neste ano totalizou quatro toneladas, o programa contemplará as turmas que mais arrecadaram com um passeio no 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Piracicaba.

O evento foi o penúltimo do policial Ribeiro (Cabo Alexandre dos Santos Ribeiro) como instrutor do Proerd, integrante da 3ª Companhia da Polícia Militar em São Pedro. Além dele, conduziram a cerimônia o 1º Tenente Bruno Sotopietra Tertuliano, comandante interino da 3ª Cia da Polícia Militar, e o subcomandante Ademar Gregolim Júnior, do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Ao final, com um lindo show pirotécnico de fogos de artifício, os pais e demais familiares foram convidados a cantar juntos a canção “Super Fantástico”, o clássico do Grupo Balão Mágico tocado até os dias atuais.

Entre as autoridades presentes no Proerd 2023, estavam o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, a secretária de Educação, Samanta Almozara Bontorim, além dos vereadores Du Sorocaba, Adilson de Jesus, conhecido como Branco e José Roberto de Moura, conhecido como Dudu.

Proerd - O Proerd consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família e contou, ainda, com o apoio e suporte da Prefeitura de São Pedro e da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do programa é promover valores fundamentais e fortalecer o elo entre a comunidade escolar e as forças de segurança, além de preparar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas mais seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas.