Previsão para Domingo
01 MAR 2024
Projeto "Meu Município" termina com sabor especial nas escolas municipais de São Pedro
Na quarta-feira, 29, a Secretaria de Educação de São Pedro celebrou, com um toque especial, a conclusão do projeto Meu Município em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O encerramento foi marcado por uma experiência gastronômica, quando todos os alunos tiveram a oportunidade de degustar um delicioso doce de jaracatiá (geleia) que serviu de recheio para o pãozinho servido no lanche.

Por meio do programa "Conhecendo Sabores", a Secretaria de Educação conseguiu proporcionar aos estudantes contato direto com a riqueza da agricultura local. Com o apoio da agricultura familiar, foram disponibilizados os frutos de jaracatiá para a confecção desse irresistível doce que foi carinhosamente preparado pela Cozinha Piloto.

“Esta iniciativa não apenas promove a valorização dos produtos regionais, mas também fortalece os laços entre as escolas, os alunos e a comunidade. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste projeto, tornando-o uma experiência educativa e saborosa para nossos estudantes”, destaca a secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim.

O projeto "Meu Município" realizado durante o mês de fevereiro, aniversário de São Pedro, é uma iniciativa dedicada a explorar e valorizar as riquezas de São Pedro, promovendo o conhecimento e a conexão dos alunos com a sua comunidade. Por meio de atividades diversificadas, o projeto busca enriquecer a experiência educativa, incentivando a participação ativa dos estudantes na descoberta e apreciação dos aspectos culturais, históricos e naturais do município.