Previsão para Domingo
08 MAR 2024
INAUGURAÇÕES
Escola inaugurada é a 6ª construída pela Prefeitura em 10 anos
A Emeb Marcelo de Jesus Santos, inaugurada oficialmente na quarta-feira, 6, é a sexta escola construída pela Prefeitura de São Pedro desde 2013. Localizada no bairro Nova São Pedro 2, a nova escola tem capacidade para atender 300 crianças de 4 meses a 5 anos e foi construída com recursos do município em um terreno de 1.500 metros.

“Não é simplesmente um prédio, mas um local planejado e projetado para receber bem as crianças. Nosso trabalho é dar condições para servir bem a população”, disse o prefeito de São Pedro, Thiago Silva. Ele citou outras construções de escolas, como as Emebs  Leny Bontorim, no bairro Bela São Pedro; Prefeito João Baltieri, no Recanto das Águas, Gentila Iolandada Silva Frare e Sebastiana Élide Giocondo Perez, no Residencial São Francisco e a Joaquim Norberto de Toledo, no Centro, que ganhou 6 novas salas de aula e ampliações, como as realizadas nas Emebs Guido Dante e Halina Buba Baldon, que abriram 220 vagas.

“Essas medidas são possíveis por que temos planejamento e sabemos onde queremos chegar”, destacou o prefeito.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Adilson de Jesus, o Branco, lembrou que o local que hoje abriga a escola antes não tinha asfalto ou iluminação. “Hoje temos uma UBS, uma escola, asfalto e iluminação e isso é o melhor exemplo de bom uso do dinheiro público”.

Também acompanharam a solenidade os vereadores Adriano Vitor, Cleuza Barros, Du Sorocaba, Antonio de Toledo, o Toninho da Sorveteria; Dudu, Luciano Mazzonetto, Ondina e Luiz Gomes Altos, o Melado; os secretários municipais Samanta Bontorim (Educação), Leandro Sanches (Saúde), Caio Piedade(Obras) e Ronaldo Gasparelo, o sargento Rodolfo, da Polícia Militar, o comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano Luna, além de coordenadores municipais.

EXEMPLOS – Ao agradecer a todos os envolvidos na inauguração da escola e celebrar a conquista, a secretária de Educação, Samanta Bontorim, disse que mais do que palavras ao vento, cabe aos educadores realizar exemplos e ações que vão fazer diferença na vida das crianças. “Estamos com o coração transbordando de alegria por mais esta entrega”, disse.

Ao falar em nome da família, a irmã de Marcelo, Leila, agradeceu a homenagem e lembrou da dedicação do irmão à família e à educação.

Convidado a fazer uma oração, o pastor Tiago Muniz, da Igreja Batista Ágape, contou que também conhecia Marcelo e que ambos deram aulas no mesmo período na Escola Vicente Luiz Grosso. “Nesta inauguração fico feliz também como pai, por ter uma escola perto de casa”, afirmou.

Com atendimento em tempo integral, a nova escola tem 13 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, playground, salas de sono, refeitório infantil e refeitório para berçário e uma ampla área externa para garantir a ludicidade necessária à educação infantil.

Crédito das fotos: Paulo Zanzini/Prefeitura de São Pedro