Previsão para Sábado
21 NOV 2023
Formatura da turma de 2023 marca a troca de comando do Tiro de Guerra em São Pedro
A partir desta semana, a instituição militar será chefiada pelo 1o sargento Melcsedec Mezahab Anchieta da Costa, que assume no lugar do subtenente Francisco Clauber Carneiro Bastos, chefe de instrução do TG 02-91.
O Tiro de Guerra de São Pedro (TG 02-91) está sob novo comando. A partir desta semana a instituição militar será chefiada pelo 1o sargento Melcsedec Mezahab Anchieta da Costa, que assume no lugar do subtenente Francisco Clauber Carneiro Bastos, chefe de instrução do TG 02-91.

Coube ao prefeito de São Pedro, Thiago Silva, que, como chefe do executivo municipal exerce também a função de diretor do TG 02-91, participar da cerimônia de passagem de comando e da formatura dos atiradores e combatentes das atividades de instrução de 2023.

Realizado na sede do TG 02-91, no último sábado, 18, o evento marcou, ainda, a entrega dos diplomas aos destaques do ano: o cabo Yan Gabriel Rodrigues (Praça Mais Distinta); o atirador Paulo Gabriel Santos Moraes (melhor aptidão física); e o cabo Bruno Mariano de Oliveira (melhor atirador combatente).

Também estiveram presentes na cerimônia o General de Exército João Camilo Pires de Campos; o presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro, Adilson de Jesus. o Branco; o 1º Tenente PM Bruno Sotopiera Tertuliano; o 1° Sargento da PM, Anderson da Silva Bozeli (Bombeiros); Claudinei Arruda, secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro; Luciano Cavalcante de Luna, comandante da Guarda Civil Municipal; e os vereadores José Roberto de Moura,o Dudu, Cleuza Barros e Eduardo Speranza Modesto.

Transição

Ao lado do secretário de Justiça, Cássio Capellari, e do secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, o prefeito Thiago Silva recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 21, o novo comandante do TG 02-91, o 1o sargento, Melcsedec Mezahab Anchieta da Costa e o subtenente Francisco Clauber Carneiro Bastos.

Além da despedida e desejo de boa sorte ao subtenente em sua nova missão, em Brasília/DF, o chefe do Executivo fez uma breve apresentação do município de São Pedro ao 1o sargento e novo chefe de instrução do TG 02-91, e colocou a Prefeitura à disposição da instituição militar.