Previsão para Sábado
16 NOV 2023
Sig Comunicação Visual inaugura fábrica no Distrito Industrial de São Pedro
Empresa recebeu área de 3.000 metros quadrados e fez investimentos de R$ 2,5 milhões
A Sig Comunicação Visual, uma das empresas que recebeu área no Distrito Industrial de São Pedro, fez nesta quinta-feira, 16, a inauguração oficial de sua nova sede. Desde 2017 na Estância, a empresa com 26 anos de história inaugura sua nova planta em um prédio com 1.800 metros quadrados de área construída, geração de 30 vagas de empregos diretos, outras 30 indiretas e investimentos de R$ 2,5 milhões na obra e aquisição de equipamentos.

“O sentimento hoje é de gratidão e uma alegria imensa por tudo que representa esta inauguração. Em 2013, quando era vice-prefeito, o Distrito Industrial era só uma ideia no papel. Hoje estamos aqui, inaugurando uma empresa que gera emprego e renda para pessoas de São Pedro. O que queremos é que nossa cidade se desenvolva cada vez mais”, disse o prefeito Thiago Silva na inauguração.

Proprietário da empresa que tem entre seus clientes grandes redes varejistas, Rodnei  Ferreira disse estar orgulhoso pelo momento. “É como se fosse um livro. Agradeço a todos os colaboradores e estou muito contente de ter chegado aqui com geração de emprego e trabalho. Hoje tem trabalho nosso em todos os Estados e estou muito otimista em relação ao futuro”, disse.

Também diretora da empresa,  Nelma Ferreira lembrou a jornada marcada por desafios e resiliência. “Cada obstáculo se transformou em oportunidade de aprendizagem e conhecimento”.

Ao falar em nome do Legislativo, o vice-presidente Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, parabenizou o prefeito Thiago Silva pela continuidade das ações iniciadas pelo então prefeito e hoje deputado estadual Helinho Zanatta. “Recebemos elogios em várias áreas que estão garantindo crescimento e desenvolvimento para nosso município”, disse, destacando também a importância do trabalho realizado pela Câmara Municipal.

Também participaram da solenidade de inauguração os vereadores Cleuza Barros, Dudu, Adriano Vitor, Branco, Índio, Melado e os secretários municipais Claudinei Arruda (Governo), Ronaldo Gasparelo (Turismo), Cássio Capellari (Justiça) e  José Rubens Françoso (Saaesp), além dos coordenadores Danilo Dihel, Adriana Amado e Ney Nielsen, Rosivaldo Amaro da Silva, o Dez.  Após a inauguração, aconteceu uma visita à fábrica.

HISTÓRIA – Fundada em 1998, a SIG iniciou suas atividades com prestações de serviços voltada para a área de comunicação visual, especializando-se em suprimentos para decoração de lojas, supermercados, comércios em geral e indústrias.

Hoje,  além dos equipamentos de impressão digital , a fábrica tem marcenaria, com maquinários completos para produção de projetos mobiliários, arquitetônicos, displays e peças especiais; serralheria com equipe capacitadas e equipamentos para atender e executar  projetos estruturais metálicos; pintura, produção e acabamento, montagem e instalação.

MAIS EMPRESAS – Além da Sig Comunicação Visual, o Distrito Industrial de São Pedro é endereço também das empresas  Sae Dong, Suporte e Coperfis, que juntas, empregam aproximadamente 300 pessoas.
Há  ainda outras 9 empresas, 7 delas do setor automotivo, que vão começar a operar em breve.

As empresas instaladas no Distrito Industrial recebem incentivos da Prefeitura e como contrapartida precisam cumprir metas estabelecidas como geração de emprego e investimentos programados.