Previsão para Sábado
26 SET 2023
São Pedro marca presença em evento estadual de municípios de pequeno porte
AMPPESP Fomenta 2023 reúne mais de 200 prefeitos de todo o Estado de São Paulo para debater temas de grande relevância nacional, como a reforma tributária, a inovação na educação e a economia criativa
O objetivo é trazer para perto dos prefeitos dos municípios de pequeno porte, com população de até 50 mil habitantes, as ferramentas que os governos federal e estadual disponibilizam para o desenvolvimento dessas cidades.

“O objetivo do AMPPESP Fomenta é ser um grande polo de networking entre os poderes públicos (Federal, Estadual e Municipais), Executivo, Legislativo e Judiciário, caminhando juntos e em harmonia rumo ao futuro”, disse o presidente da AMPPESP, José Adinan Ortolan, também prefeito de Cordeirópolis. “Os municípios de pequeno porte carecem de mais verbas de custeio e recursos federais e estaduais para a manutenção de políticas públicas”, acrescentou.

O município de São Pedro também foi representado no evento. O prefeito Thiago Silva esteve acompanhado dos secretários de Saúde e Desenvolvimento Social, Leandro Carneiro Sanches; de Turismo, Ronaldo Gasparelo; e de Educação, Samanta Bontorim.

“Entre os 645 municípios de São Paulo, 500 deles são de pequeno porte. Isso reforça a necessidade de atuarmos de forma conjunta, visando sempre melhorias e mais desenvolvimento para a região e, assim, fazer a roda da economia girar”, afirmou o prefeito Thiago Silva.

“Nos corredores do evento fomos muito abordados por autoridades públicas, profissionais que são referência em suas áreas de atuação, que oferecem às equipes municipais conhecimento atualizado e novas técnicas de gestão para aprimorar os trabalhos cotidianos, além de representantes da iniciativa privada, trazendo novidades do mercado em produtos e serviços destinados ao poder público”, acrescentou.

AUTORIDADES

Entre as autoridades públicas presentes na solenidade de abertura do evento, além do prefeito anfitrião, João Victor Barboza, de Águas de São Pedro, marcaram presença no AMPPESP Fomenta também o senador da República, Marcos Pontes; o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth; o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva; o gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, Mangorani Marcos Vieira; o deputado estadual, Helinho Zanatta e o deputado estadual, Alex de Madureira.