Previsão para Sábado
06 SET 2023
Prefeitura de São Pedro e Pecege assinam convênio
Instituição oferece MBA da Esalq/USP e tem entre seus objetivos disseminar conhecimento de qualidade e gerar impactos positivos para a sociedade
A Prefeitura de São Pedro e o Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresa), instituição privada sem fins lucrativos que tem entre seus objetivos disseminar conhecimento de qualidade e gerar impactos positivos para a sociedade, assinaram convênio nesta quarta-feira, 6.

Ricardo Shirota, presidente do Pecege, Daniel Sonoda, CEO da instituição e o professor Ivens de Oliveira estiveram no gabinete do prefeito Thiago Silva.

“Este é o primeiro passo de muitos projetos que podemos desenvolver em um futuro próximo. O Pecege estimula ações voltadas a informações inovadoras e disruptivas que causem impacto positivo na sociedade e esta ação vai ajudar a disseminar conhecimento para os servidores e de maneira geral para a sociedade como um todo”, disse Shirota.

“A ideia é usar a estrutura, potencial e expertise do Peceje em busca de soluções para situações específicas de nosso município, além de propor ações voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento e crescimento”, destacou o prefeito.

A primeira medida prática do convênio é a oferta, para servidores do município, de 32 bolsas do MBA (Master in Business Administration) da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), curso de pós-graduação lato sensu, voltado à atuação prática profissional.

PESQUISA E EXTENSÃO - Localizado no Parque Tecnológico de Piracicaba, o Peceje atua no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com destaque para o ensino a distância (EAD).

Com raízes na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), o Pecege tem 20 anos e hoje desenvolve seus próprios cursos e programas, além de manter parcerias com instituições de ensino para operacionalização dos MBAs.

Em visita realizada em junho à instituição, o prefeito Thiago Silva conheceu toda a estrutura do prédio construído em área de 13 mil metros quadrados e recém-inaugurado, como os estúdios de audiovisual usados para gravações das aulas, com equipamentos de última geração, salas de aula com tecnologia de transmissão e gravação, biblioteca, área de eventos e um auditório com capacidade para aproximadamente 600 pessoas.

A estrutura é usada por aproximadamente 50 mil alunos no Brasil e em outros países e 500 colaboradores.

Os gestores da associação destacaram a importância da educação e do ensino de qualidade como elementos que permitem melhorar a qualidade de vida de uma sociedade e alcançar melhores resultados de indicadores sociais e econômicos. Outro ponto citado foi o compromisso de solucionar problemas reais com abordagens educacionais focadas no aprendizado constante e nas atuais necessidades do mercado global.