Previsão para Sábado
21 DEZ 2022
Crianças e adultos acompanham chegada do Papai Noel no São Pedrão

DSC02616 (1)A chegada do Papai Noel de helicóptero ao Estádio Municipal Ferrúcio Feltrin, o São Pedrão, no sábado, dia 17, levou milhares de pessoas ao local. O evento foi uma das atividades do Encantos de Natal, programação preparada pela Prefeitura de São Pedro com apoio do Comtur e da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro). A chegada do bom velhinho de helicóptero teve também apoio do Thermas Water Park.

Os preparativos para receber o Papai Noel começaram na praça Santa Cruz, ponto de partida do cortejo formado pela Fanfarra Amigos de Mogi Mirim, pelas alunas do Centro de Ginástica Bia Lackner, por artistas circenses, com palhaços, malabares, bicicletas e pernas de pau e o grupo de ajudantes do Papai Noel, personagens temáticos que chamaram a atenção pela riqueza de detalhes das fantasias.

Pelo caminho, o cortejo encantou muita gente, como as irmãs Maria Cecília, de 2 anos e 8 meses e Manuela, de 4 anos, que seguiam os participantes sem parar de dançar. “Elas estão super entusiasmadas”, disse a mãe Camila Silveira.

Com a filha Maria Clara, de 2 anos e 8 meses, Mariana Seubert, também mostrou animação. “Amo esses eventos, não perco nada. Se tem teatro, dança, musical, vamos assistir. Precisa ter sempre, é importante esse estímulo”, disse.

Bárbara, que também acompanhou a caminhada pelas ruas centrais, se definiu como uma “criança de 50 anos”. “Isso é maravilhoso, transmite uma energia muito boa”, disse.

Ao chegar, poucos minutos antes das 10h, o Papai Noel foi recebido pelo prefeito Thiago Silva. Depois fez fotos com as crianças, que receberam um presente. Os que foram até o local também receberam pipoca, algodão doce e refrigerante.

As atrações continuam até o final do mês. A programação musical começa sempre às 20h30. Para o dia 20, às 20h30, a programação prevê a apresentação da Banda SOS Mondo; no dia 21; Gustavo Marmo e Banda. A programação pode ser alterada por conta das condições climáticas.

No dia 22, também às 20h30, a atração é o musical “Renascer o Natal”, da Encanto Produções Artísticas. E no dia 23, a Banda Tráfego Aéreo faz apresentação, que volta a ocorrer no dia 26, também às 20h30, com o Sambalanço.

Na última semana do ano, a programação musical inclui no dia 27, Inbar Trio; no dia 28, DJ MP; no dia 29, Banda Rock N’ Roads e no dia 30; Banda Ária Retrô. As apresentações gratuitas acontecem sempre às 20h30 na praça Gustavo Teixeira.