Data limite foi prorrogada para dia 27 de fevereiro de 2026. Devem procurar a administração do Cemitério da Saudade os parentes em linha reta da pessoa sepultada ou colateral até quarto grau e sem escritura e permissão do jazigo.
A Prefeitura de São Pedro prorrogou para o dia 27 de fevereiro de 2026 o prazo de regularização dos jazigos de pessoas falecidas que foram titulares do direito de concessão de uso dos túmulos familiares.
Para realizar a regularização os parentes devem ser em linha reta da pessoa sepultada (pais, filhos, avós, netos) ou colateral ou até o quarto grau (irmãos, tios, sobrinhos, primos) e não possuir escritura e permissão do jazigo.
Os herdeiros de titulares falecidos devem se dirigir à administração do Cemitério munidas de cópias de documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, além de cópia de comprovante de residência, comprovação de grau de parentesco com o concessionário do jazigo, além de outros documentos.
Demais informações podem ser obtidas na administração do Cemitério da Saudade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na avenida da Saudade, 155.
Após fim do prazo, caso não haja manifestação dos herdeiros, a concessão de uso será cancelada e o jazigo, bem como todas as benfeitorias, voltam a se tornar patrimônio do município, que pode fazer nova concessão.