Previsão para Quinta-feira
11 SET 2023
ESPORTES E LAZER
São Pedro conquista medalha de ouro inédita nos Jogos da Melhor Idade
Além da medalha de ouro, a equipe são-pedrense retornou do JOMI com o melhor desempenho de sua história na tradicional competição estadual da melhor idade

O município de São Pedro agora tem mais um motivo para se orgulhar do seu valoroso time da melhor idade. Após cinco dias de competição nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), a equipe são-pedrense retornou de São José do Rio Preto com uma inédita medalha de ouro e com a maior delegação e melhor desempenho de sua história na tradicional competição estadual da melhor idade.

A participação na final estadual foi coroada com a medalha de ouro na modalidade “dominó feminino”, representada por Benilda Gomes Porto e Maria Amélia Rodrigues de Carvalho (Amelinha). Com a parceria da professora e técnica Maitê Bina Coelho, a dupla, que já havia conquistado o ouro invicto na fase regional, em Lençóis Paulista, sagrou-se campeã após derrotar, por 4 a 1, na grande finalíssima, as representantes do município da Praia Grande.

Mas o destaque do time não se restringiu à medalha de ouro no dominó. A equipe, como um todo, se destacou nas diversas modalidades nas quais participou. Foi o caso de Janete Mendes Grazioli. Com 85 anos, ela já havia sido a campeã do nado crawl na fase regional e totalizou sua quinta participação consecutiva nas finais da competição estadual, conquistando o quinto lugar na modalidade. Dona Janete já havia sido, também, a vice-campeã regional do nado costas e, desta vez, conquistou o 8º lugar geral na estadual.

Mesma colocação (8º) obteve também a atleta Givanete Gomes, no arremesso de peso, categoria E (80 a 85 anos), contando com o apoio da professora e técnica Selma Campos. Na fase regional do JOMI, ela obteve a medalha de prata.

Na dança de salão, a dupla Gastão e Flora Benediti ficou em 5º lugar geral na categoria C (acima de 80 anos), ratificando a força e a tradição de São Pedro na modalidade.

Para o secretário de Governo e Coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, os resultados coroam o excelente trabalho da administração municipal no esporte para a melhor idade.

“Nunca fomos com tantas modalidades para a final estadual. Além disso, dos seis atletas que participaram das finais, quatro são acima de 80 anos, o que revela a força do esporte são-pedrense em todas as faixas etárias”, celebrou.