Previsão para Sábado
22 DEZ 2023
ESPORTES E LAZER
Prefeito assina convênio para construção de piscina semiolímpica e ampla praça para esporte e lazer
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito de São Pedro, Thiago Silva, e o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena
Piscina terá raias de 25 metros para uso turístico, lazer e esportivo, vestuários, depósito, salas de administração e de recepção. Também será construída uma praça de 20 mil metros quadrados no bairro Nova São Pedro II, com pista de caminhada, iluminação LED, playground e food truck.
Nesta quinta-feira, 21, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esteve com o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, eles assinaram dois convênios que, juntos, totalizam R$ 3,7 milhões e trarão grandes benefícios para a população são-pedrense.

Com os recursos do Dadetur, verba da Setur-SP especificamente concedida às Estâncias do Estado, será construída uma piscina semiolímpica com sistema de aquecimento de água no “Complexo Turístico, Esportivo e Cultural Paulo Passos”. Ao todo será investido R$ 1,98 milhão na piscina, que contará com seis raias de 25 metros para uso turístico, lazer e esportivo, além de vestuários, depósito e salas de administração e de recepção.

Outros R$ 1,74 milhão em verbas do Dadetur serão destinados para a construção de uma ampla praça no bairro Nova São Pedro II. O espaço de lazer, com mais de 20 mil metros quadrados, contará com pista de caminhada, iluminação LED, playground e espaço para food truck.

Realizada na sede do Governo do Estado, a cerimônia de assinatura dos convênios do Dadetur também contou com as presenças do vereador Luciano Mazzonetto e da vereadora Cleuza Barros.

Para o prefeito Thiago Silva, esses projetos são fruto de uma política de planejamento e desenvolvimento para a cidade de São Pedro.

“São conquistas que chegam para fortalecer ainda mais as áreas da saúde, do turismo e esporte. É com muito trabalho que continuaremos fazendo São Pedro crescer”, disse.

Fotos: Renan Bortoletto