Previsão para Domingo
25 ABR 2024
ESPORTES E LAZER
Prefeitura fortalece políticas de saúde básica aos idosos do Centro de Convivência
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Thiago Silva e o Secretário de Governo e de Esportes, Claudinei Arruda, marcaram presença no Centro de Convivência
Além do prefeito, estiveram presentes os coordenadores das UBSs e os agentes comunitários de saúde para coletar informações e incluir todos os idosos nas políticas ofertadas pelo município na área da saúde

O município de São Pedro é uma das cidades do Estado com a melhor qualidade de vida para os idosos. Dando sequência a esse trabalho, nesta quinta-feira, 25, o prefeito Thiago Silva acompanhou de perto as atividades oferecidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade de São Pedro.

O objetivo da atividade foi cadastrar os idosos e fortalecer junto a eles o atendimento inicial, as políticas de atenção básica de saúde, como as ações de prevenção de doenças, de vacinação e de qualidade de vida.

Para isso, estiveram presentes os coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Unidade Mista de Saúde (UMIS) e os agentes comunitários de Saúde. Na ocasião, eles coletaram informações e preencheram cadastros visando incluir todos nas iniciativas ofertadas pelo município na área da saúde.

“Valorizar a terceira idade é uma das plataformas de trabalho da nossa administração. A Prefeitura tem investido muito nessa área e este é um trabalho que vamos continuar colocando em prática na Prefeitura”, disse o prefeito, que também entregou bolas novas de voleibol e equipamentos que auxiliam na prática esportiva.

Também estiveram presentes no Centro de Convivência da Terceira Idade, o secretário de Governo e Coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, a presidente do Centro de Convivência, Maria José e o presidente do Conseg de São Pedro, Aguinaldo Dalmaso.