A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, realizou, no último sábado, uma ação de vacinação contra a Influenza em dois pontos estratégicos do município. A ação é fruto de uma parceria entre o setor de Vigilância Epidemiológica e o Supermercado Jd São Pedro
A iniciativa contou com o trabalho das equipes de enfermagem da Unidade Mista Integrada de Saúde (UMIS) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Dimas e Dorothea.
Ao todo, foram aplicadas 368 doses da vacina durante a mobilização, reforçando a importância da imunização e ampliando o acesso da população à campanha de vacinação.
Na Feira do Produtor, a ação ocorreu das 7h às 12h, com a aplicação de 106 doses. Já no Jardim São Pedro Supermercados – Loja 1, o atendimento foi realizado das 8h às 12h, registrando 262 vacinações.
“Foi muito boa a adesão da população, o que reforça a importância de manter a vacinação em dia como principal forma de prevenção contra a Influenza”, disse o secretário de Saúde e Desenvolvimento Social, Sílvio Corrente.









