Previsão para Quinta-feira
12 AGO 2023
ESPORTES E LAZER
Jogos Interescolares da Categoria B começam no dia 14
Do dia 14 ao dia 25 de agosto serão realizados os Jogos Interescolares da categoria B, formada por jovens nascidos em 2008, 2009, 2010 e 2011. A realização é da Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes e Lazer.

Entre os objetivos da atividade  que envolver aproximadamente 900 estudantes, estão a valorização da prática esportiva escolar,  construção da cidadania dos estudantes, aumento do vínculo do aluno/atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos.

São 9 escolas participantes, 8 de São Pedro, as Emebs Abdala Rahal Farhat Neto, Guido Dante, Gentila Iolanda da Silva Frare,  Benedito Modesto de Paula, Gustavo Teixeira, Maria de Fátima do Amaral, Ondina Mendes Parreira e a escola Poliedro , da rede privada, além  da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin, de Águas de São Pedro, como convidada.

As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Ferrúcio Feltrim, o São Pedrão; Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Carlos Siloto Filho”, o Bordadão; pista de skate da avenida Imigrantes Coordenadoria de Esportes e Lazer (Piscina Municipal),  e o campo de futebol “Arena Ollé”

As competições serão nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, dama, xadrez, corrida de revezamento, corrida de velocidade e resistência, arremesso de peso, futebol society, skate, natação livre e natação revezamento.

Os primeiros jogos, no dia 14, serão na modalidade de Futebol Society Feminino, na Arena Ollé Futebol.

A cerimônia de encerramento e premiação está marcada para as 17h30 do dia 25 de agosto, no Bordadão.

Créditos das fotos: Prefeitura de São Pedro