Previsão para Quinta-feira
19 OUT 2023
ESPORTES E LAZER
Prefeitura de São Pedro inaugura quadras de areia multiúso
Munícipes vão poder usar o espaço, no complexo do Bordadão, para a prática e aulas de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei
O Complexo Esportivo do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, ganhou oficialmente na quarta-feira, 18, mais um espaço para a prática esportiva:  as quadras de areia multiúso, que receberam o nome de Lincoln Luiz Tuono, são-pedrense que virou referência em prática esportiva em busca de saúde e qualidade de vida.

A obra, realizada com recursos do município, vai garantir aos munícipes, a prática e aulas de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei.

“Desde 2013 este espaço do Bordadão foi planejado estrategicamente para receber atividades esportivas, turísticas e culturais. Reformamos todo o ginásio, o Centro de Eventos, que hoje tem capacidade para receber atividades de grande porte e agora, como parte da ampliação planejada, inauguramos as quadras e estamos preparando outras ações, como a construção de  arena, campo de grama sintética, quadra de tênis, pista de skate e piscina aquecida”, disse o prefeito Thiago Silva, que destacou ainda a constante busca por recursos para dar continuidade a todas as ações planejadas. “Vamos buscar sempre o melhor para a cidade”.

O secretário de Governo e coordenador de Esportes Claudinei Arruda destacou as ações realizadas no Esporte desde 2013. “A Prefeitura não mede esforços para que a Coordenadoria de Esportes desenvolva diversas ações. De segunda a segunda tem atividades acontecendo. São aulas, treinamento, atletas participando de competições. Agradeço a todo apoio dado ao esporte e à equipe da Coordenadoria por todo empenho”.

Presidente da Câmara, o vereador Branco parabenizou a gestão municipal pelo incentivo ao esporte. “Quando se investe em esporte, se investe em saúde”, disse.

Autor, em conjunto com a vereadora Alessandra Pisco, da propositura que deu nome às quadras, o vereador Dudu definiu o momento como “de muita alegria e saudade”. Para ele, esta é uma grande obra que dá continuidade a outras ações realizadas no esporte e em outras áreas da cidade.

HOMENAGEM – Kelly  Cantador, viúva do homenageado, falou em nome da família. “Lincoln foi muito competente como pai e como profissional. Agradeço pela homenagem  e fico muito feliz que nessas quadras vão ser realizadas aulas com crianças, que em parte realiza  um dos sonhos do Lincoln, que era desenvolver um projeto social”, disse. Os pais de Lincoln, Aparecida Marilda Mundini e Antonio Rubens Tuono, além do filho Lennon e outros familiares também participaram da solenidade.

A inauguração teve a participação dos vereadores Adriano Vitor e Toninho da Sorveteria, dos  secretários municipais Ronaldo Gasparelo (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Rubens Françoso (Saaesp), coordenadores de diversas áreas, toda a equipe da Coordenadoria de Esportes , amigos e familiares do homenageado.