Previsão para Quinta-feira
09 OUT 2023
ESPORTES E LAZER
Competições dos Mini Jogos Regionais vão ter a participação de 350 atletas
Abertura oficial aconteceu na sexta-feira, 6, com participação de representante da Secretaria Estadual de Esportes e atleta paraolímpico medalhista em Pequim
Com representantes das cinco cidades participantes, presença de Estevam Rodrigues, chefe de gabinete da Coronel Helena Reis, secretária estadual de Transportes; do atleta  André Luiz de Oliveira, vice-campeão paraolímpico  no revezamento 4x100 em Pequim-2008 e atual morador de São Pedro; atletas e acendimento da pira olímpica, aconteceu na sexta-feira, 6, a abertura oficial dos IV Mini Jogos Regionais, competição que vai reunir aproximadamente 350 atletas de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada,  Ipeúna e Santa Maria da Serra.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, em São Pedro. As disputas serão nas modalidades basquete, beach tennis, tênis de mesa, futsal , vôlei de praia, futvôlei, corrida de rua,  skate, xadrez, dama, futelbol society, MTB, natação, tênis de quadra, vôlei, handebol e e-sports Fifa 2023.

Organizada pelas Prefeituras das cidades participantes, a competição foi retomada após anos sem ser realizada. “Esse tipo de evento desperta o entusiasmo e mostra o investimento no Esporte, que traz muitos benefícios, entre eles o resgate da autoestima”, disse o prefeito Thiago Silva.

O representante da Secretaria Estadual de Esportes disse que este tipo de evento agrada bastante os responsáveis pela pasta. “Ficamos muito contentes com este tipo de atividade. O esporte é muito mais que o jogo, significa inclusão também”, disse Rodrigues, que deu um recado aos atletas: “Treinem bastante. Para alcançar a excelência não há atalhos”.
Diego Pinheiro, prefeito de Ipeúna, parabenizou o prefeito Thiago Silva e sua equipe pela retomada dos jogos. “Independente dos resultados, vocês já são campeões”, disse aos atletas.

O espírito de união foi destacado pelo prefeito de Santa Maria da Serra,  Josias Zani Neto. “Que o espírito esportivo seja o maior vencedor deste evento”, afirmou.

Vice-prefeito de Águas de São Pedro, Edison Xavier parabenizou o prefeito Thiago Silva pela volta da competição e destacou a interação promovida pelo evento. “Envolve os jovens, pais e professores”.

Para o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro, Claudinei Arruda, a noite foi especial. “Não medimos esforços para alcançarmos nosso objetivo e realizar este evento”, disse, destacando também que o esporte tem a capacidade de agregar, além de ser sinônimo de saúde.

JURAMENTO - Os  atletas que integraram as delegações dos municípios fizeram o juramento do atleta, conduzido pelo atleta de São Pedro, Rafael do Nascimento Sousa.

A tocha olímpica foi conduzida em revezamento pelos atletas Américo Zaúde Júnior, de Águas de São Pedro; Felippe Rodrigues Silva, de Charqueada; Rhwany Stéfany Teixeira da Silva, de Ipeúna; Verônica  Levorato, de Santa Maria da Serra e Cristiano Duarte Neto, de São Pedro, que fez o acendimento da pira.

A competição segue até o dia 22 de outubro e as partidas serão realizadas nas cidades participantes. As provas de basquete, beach tennis, vôlei de praia, futvôlei, corrida de rua e skate acontecem em São Pedro.

As partidas de tênis de mesa e futsal serão realizadas em Ipeúna; já as de xadrez,dama e  futebol society em Charqueada; as de MTB, natação e tênis de quadra em Águas de São Pedro e as de voleibol e e-sports em Santa Maria da Serra.

Fotos: André Castro/Prefeitura de São Pedro