Previsão para Quinta-feira
25 JUL 2023
ESPORTES E LAZER
Jogos Regionais: São Pedro conquista melhor resultado e classificação inédita para os Jogos Abertos
Ciclista medalhista de ouro - Antoniel
São Pedro concluiu sua participação na competição em 17º lugar, à frente de 33 municípios. Além disso, pela primeira vez, contará com representantes nos Jogos Abertos do Interior, maior competição esportiva entre cidades

Os Jogos Regionais de Lençóis Paulista se encerraram no último domingo, 24, e o resultado foi considerado excelente para o esporte são-pedrense. Após mais de 10 anos longe da competição, São Pedro concluiu sua participação na honrosa 17ª colocação, à frente de 33 municípios na classificação final. O terceiro entre os 24 da Região Metropolitana de Piracicaba.

Outra boa notícia é que São Pedro, pela primeira vez, terá representantes na maior competição esportiva entre municípios: os Jogos Abertos do Interior, que acontece ainda neste ano, no mês de outubro, na cidade de São José do Rio Preto. Essas vagas são restritas somente aos campeões e vice-campeões de cada modalidade dos Jogos Regionais: entre os atletas são-pedrenses, o ciclista medalhista de ouro, Antoniel Paulo da Silva, e a dupla vice-campeã de tênis, Ralph Stenico Beduschi e Gustavo Gonçalves Fortunato.

Para Adélio Paulo da Silva, irmão e técnico de Antoniel, o ciclismo de São Pedro deu um importante passo com a classificação inédita para os Jogos Abertos do Interior.

“Nossa cidade sempre teve uma estrutura muito boa de treino no ciclismo. Agora temos também uma equipe de referência estadual. Os Jogos Abertos são uma espécie de ‘mundial’ para os atletas. Quando se ganha essa competição, o sabor é diferente, portas são abertas para as provas nacionais e até internacionais”, explicou.

O secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, também celebrou a conquista.

“A classificação inédita para os Jogos Abertos vem engrandecer ainda mais a participação de São Pedro nos Jogos Regionais. No entanto, independente dos resultados, o mais importante é a demonstração de força, união e competitividade da nossa delegação, que regressou de Lençóis Paulista com a sensação de missão cumprida”, disse.

Classificação final

A delegação de São Pedro participou de oito modalidades esportivas nos Jogos Regionais. Destas oito, obteve boa classificação em seis: ciclismo ‘critério por pontos’ (1º); tênis masculino (2º); futsal feminino (4º); ciclismo masculino (5º); tênis de mesa feminino (6º); e basquetebol masculino (8º)