Previsão para Quinta-feira
15 JUL 2023
ESPORTES E LAZER
Prefeito Thiago Silva fala sobre saúde e esportes em podcast
O prefeito Thiago Silva foi o entrevistado do Fala Top, podcast apresentado pelos irmãos Harrison Lee e Elvis Aaron, da Academia Top Training. A transmissão aconteceu na quarta-feira, dia 12.

Apesar de o tema principal ser “Esporte: chave para a saúde pública”, o prefeito falou também sobre outros temas, como sua trajetória política, construção de praças, alimentação nas escolas, crescimento da cidade instalação de 10 novas empresas no Distrito Industrial, qualidade de vida, entre outros.

Sobre a saúde, o prefeito destacou os avanços que este setor registrou desde 2013, quando foram construídas cinco Unidades Básicas de Saúde, alem de atendimentos especializados, como o CER (Centro Especializado em Reabilitação) e implantado o Caps (Centro de Atenção Pscicosocial) e o Meu Pet, destinado a atendimento de animais.

Em relação aos esportes, o destaque foi para os mais de 3.000 alunos matriculados nas atividades oferecidas gratuitamente pela Coordenadoria de Esportes e Lazer, como  alongamento, tai chi chuan, biodança, circuito funcional, atletismo, vôlei, futebol, skate, natação, hidroginástica, tênis de mesa e outras. Também foi abordado o projeto Atleta do Futuro, realizado em parceria com o Sesi, que oferece para alunos da rede municipal de ensino oficinas de basquete, futsal, handebol, atletismo, vôlei e skate.

Também foram abordadas as mudanças estruturais feitas para a prática de esportes, como as reformas das pistas de skate, a implantação de campos de grama sintética e a reforma do Bordadão, que agora funciona com várias atividades ao longo do dia.

“São realizados investimentos em prevenção de saúde, tanto pela Secretaria da Saúde como pela Coordenadoria de Esportes e Lazer”, disse o prefeito, relatando que o número de inscritos nas atividades cresceu significativamente nos últimos anos.

Outra ação ligada à prevenção de saúde citada foi a contratação de agentes comunitários de saúde, que agora atuam em toda a cidade. “Contratamos mais de 60 agentes comunitários de saúde que fazem visitas casa a casa, conversam com os moradores e orientam sobre várias atividades e procedimentos”, disse o prefeito.

O prefeito lembrou ainda da situação Hospital São Lucas, que chegou a ficar sem realizar partos e hoje é referência regional e adquiriu uma nova unidade, no bairro São Benedito, que está em reforma e em breve começa a atender como hospital-dia, voltado 100% a pacientes SUS.

CONCURSO A CAMINHO – Ao responder a pergunta de um participante, o prefeito Thiago Silva disse que está no planejamento da Prefeitura a realização de concurso público para este ano.  Professor, auxiliar administrativo, agente cuidador, assistente social e fonoaudiólogo estão entre os cargos que serão oferecidos.

Ainda sobre o tema emprego, o prefeito comentou sobre a instalação de 10 empresas no Distrito Industrial, ação que deve gerar 350 empregos diretos.

“São Pedro cresceu muito nos últimos anos e o IBGE comprova isso. De 10 anos para cá, o crescimento da população foi de mais de 20%”, disse, destacando que os números aumentam sua responsabilidade. “Todos que vem para São Pedro estão em busca de itens como conforto e qualidade de vida e não vamos medir esforços para para trabalhar por isso para que nossa cidade fique cada vez melhor”.

O prefeito agradeceu a oportunidade de participar do podcast e o empenho  da equipe de colaboradores. “Tudo isso que está acontecendo só é possível graças a equipe de colaboradores que temos na Prefeitura”, afirmou. “Sempre peço para que as pessoas façam seu trabalho pensando em quem vai receber o benefício”, complementou.