Previsão para Segunda-feira
06 JUL 2023
Segurança: administração municipal e forças policiais somam forças no monitoramento da cidade
Reunião entre o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, e representantes das Polícias civil e Militar, determinou a disponibilização das imagens da Central de Videomonitoramento da cidade para as autoridades de investigação e de combate ao crime

Nesta quarta-feira, 5, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, reuniu-se com o delegado Titular da Polícia Civil de São Pedro, Gilberto Carlos Fernandes Júnior, e o Capitão Gustavo Gravena Frias, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Pedro.

A reunião de trabalho faz parte de uma ação integrada entre as forças policiais e a administração municipal, que disponibilizará as imagens da Central de Videomonitoramento para a Polícia Civil e para a Polícia Militar.

Segundo o prefeito, o cidadão é o principal favorecido com essa parceria, que fortalecerá ainda mais a segurança pública do município.

“Aqui em São Pedro, temos um dos melhores sistemas de videomonitoramento da região, com 667 câmeras estrategicamente instaladas em ruas, praças e avenidas nos mais de 120 bairros do município, além dos prédios, unidades de saúde e escolas municipais”, disse. “Disponibilizar todas essas imagens às forças policiais fortalecerá o combate de prevenção e combate ao crime, da Polícia Militar, e de investigação e inteligência, da Polícia Civil”, acrescentou.

O Capitão Gravena também celebrou a parceria e citou alguns exemplos dos benefícios práticos no dia a dia do trabalho da Polícia Militar. “No último mês registramos quatro roubos na cidade. Em três deles efetuamos prisões em flagrante graças às imagens nítidas e precisas disponibilizadas pela Central de Videomonitoramento de São Pedro”, disse.

“No trabalho de investigação, as imagens das câmeras de videomonitoramento também são fundamentais, até porque nossa linha de investigação vai primeiro nas imagens captadas e nos depoimentos dos policiais responsáveis pelas ocorrências”, acrescentou o delegado da Polícia Civil de São Pedro, Gilberto Carlos Fernandes Júnior.