Previsão para Segunda-feira
14 JUN 2023
2061 visualizações
Ladrão é capturado em flagrante após ser identificado por câmeras de monitoramento
Na madrugada da última sexta-feira, sistema de videomonitoramento detectou o acusado escondendo numa caçamba um climatizador e um micro-ondas furtados de uma residência vazia. Agentes da Guarda Civil Municipal se deslocaram até o local, onde prenderam o indivíduo em flagrante.
Com 75 centrais de alarme e 663 câmeras de monitoramento estrategicamente localizadas em diversas ruas da cidade e forças policiais ativas 24 horas por dia, São Pedro tem provado, cada vez mais, que na cidade o crime não compensa.

Às 2h32 da última sexta-feira, 9, após visualizar ação suspeita no bairro Santa Cruz, a Central de Videomonitoramento da Prefeitura de São Pedro acionou uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) que, prontamente, dirigiu-se até o local e flagrou o jovem V.S.G. pulando uma grade e escondendo um climatizador e um micro-ondas furtados numa caçamba na rua Maestro Benedito Quintino. O indivíduo foi capturado na avenida Presidente Getúlio Vargas e depois apresentado e preso na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Piracicaba, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por furto qualificado.

O criminoso é de Botucatu, já possuía passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas e confessou que já havia cometido outros roubos e furtos na  mesma região.

“O acesso ao sistema de monitoramento e a pronta integração com a GCM foram decisivos na celeridade da captura do criminoso. O município de São Pedro é extremamente bem monitorado, temos câmeras por todos os lados e com excelente qualidade de imagem, o que facilita bastante o trabalho da polícia”, disse o Guarda Civil Municipal de São Pedro, Célio Aparecido Evangelista, supervisor da guarnição que, juntamente com o GCM Rodrigo Aparecido de Lima, efetuou a captura.