Previsão para Quarta-feira
14 JUN 2023
São Pedro concorre a prêmios no Turismo Rural e de Parques Temáticos e Naturais
Pelo segundo ano seguido, a cidade está entre as finalistas do Prêmio Top Destinos Turísticos, o mais importante selo de reconhecimento do trade turístico de São Paulo.
 Quando se planeja um tempo de descanso, férias e curtição com os amigos ou familiares, invariavelmente são levados em conta alguns importantes critérios, não é mesmo? Um roteiro com boa rede hoteleira, hotéis fazenda, parques aquáticos, resorts, gastronomia típica, espaços de descanso, belas montanhas, lindas paisagens naturais, trilhas, lagos, cachoeiras, esportes radicais, centros históricos, festas regionais etc. A Estância Turística de São Pedro oferece tudo isso e muito mais e atrai, anualmente, 1,2 milhão de turistas (100 mil por mês). Os dados são da Secretaria Municipal de Turismo.

O sucesso é tamanho que, pelo segundo ano consecutivo, São Pedro integra a seleta lista dos finalistas do Prêmio Top Destinos Turísticos, considerado o mais importante selo de reconhecimento dos municípios e regiões turísticas de São Paulo que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.

Em 2022, São Pedro foi finalista na categoria “Turismo de Aventura” e, neste ano, concorre com outros dois municípios nas modalidades “Turismo Rural” e “Turismo de Parques Temáticos e Naturais”.

A cerimônia de entrega do Prêmio Top Destinos Turísticos será no próximo sábado, 17, às 9h,  na 6ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, no município de Jundiaí.