Previsão para Quinta-feira
05 JUN 2023
São Pedro marca presença em lançamento de grupo de trabalho que fortalecerá Região Metropolitana de Piracicaba
Prefeito e vereadores estiveram na Assembleia Legislativa para participar da cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas de São Paulo

Foi oficialmente lançada nesta segunda-feira, 5, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas de São Paulo, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado para a criação e fortalecimento de políticas públicas e desenvolvimento econômico e sustentável, social e cultural das regiões.

O vice-coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual Helinho Zanatta (PSC), marcou presença no evento, assim como o prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSDB), ambos representando a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), formada por 24 municípios.

Representando a Câmara Municipal de São Pedro, estiveram presentes na Assembleia os vereadores Adilson de Jesus, o Branco, Albino Antunes, o Índio, Cleuza Barros, Adriano Vitor, Dudu e Luciano Mazzonetto.

“O objetivo da Frente Parlamentar é definir linhas de atuação, de curto a longo prazo, para os desafios da mobilidade metropolitana, saneamento, drenagem, abastecimento, destinação final de resíduos, habitação de interesse social, entre outras questões que, individualmente, não poderiam ser garantidas com a mesma qualidade para a população dos municípios”, disse o prefeito Thiago Silva.

Regiões Metropolitanas

Atualmente há nove Regiões Metropolitanas no Estado de São Paulo: Vale do Paraíba e Litoral Norte, Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista, Piracicaba, Sorocaba, Jundiaí e São José do Rio Preto, onde vivem aproximadamente 40 milhões de pessoas.