Ir para o conteúdo

Município de São Pedro - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Previsão para Quarta-feira
28° 20°
Município de São Pedro - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
FEV
13
13 FEV 2025
GOVERNO
OBRAS PÚBLICAS
210 visualizações
Prefeitura de São Pedro apresenta plataforma digital de gestão e automação de processos
receba notícias
Evento de lançamento aconteceu nesta quarta-feira; Aprova será utilizada pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos
Foi apresentado nesta quarta-feira a profissionais de São Pedro uma nova plataforma que vai garantir mais facilidades para solicitar serviços da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos de forma 100% digital e pela internet, sem necessidade de deslocamento até a Prefeitura. 

A Aprova é uma plataforma de gestão e automação de processos no setor público que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

O secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Caio Piedade, disse que a mudança representa uma evolução e que o objetivo principal é agilizar os processos e dar respostas mais rápidas aos munícipes.

Para Ney Nielsen, coordenador de Inovação da Prefeitura de São Pedro, a nova ferramenta vai garantir agilidade e transparência. “A tendência é que esses serviços sejam ampliados, garantindo mais agilidade”, afirmou.

Consultora da Plataforma, Natacha Santoni explicou aos presentes na apresentação – engenheiros, empreendedores, pessoas que atuam em imobiliária e prestadores de serviços nestas áreas -  que a plataforma hoje é usada em mais de 120 cidades, entre elas São Paulo capital e Florianópolis.

Destacou também que o uso da plataforma garante economia aos cofres públicos e maior agilidade e rapidez para os usuários.

Como utilizar a plataforma em São Pedro

Na sexta-feira, 14, será realizado um treinamento online para ensinar o passo a passo de como usar a plataforma. Todos os profissionais podem participar da transmissão ao vivo, pelo Youtube, às 10h.

Para acompanhar, basta acessar o link https://link.aprova.com.br/saopedro e clicar em Definir Lembrete para receber a notificação quando a live começar.

Nesta primeira etapa da modernização, três serviços digitais estarão disponíveis na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos de São Pedro: Aprovação de Projetos, Consulta de Viabilidade e Habite-se.

Para utilizar o sistema é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito em https://aprova.com.br/login

Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

São Pedro é a 26ª cidade de São Paulo a utilizar a plataforma para tornar os serviços públicos mais eficientes.


Crédito das fotos: Tiago Stoco

 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia