Uma cerimônia em homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 está marcada para as 9h do dia 9 de julho, próxima quarta-feira, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo.
Organizada pela Secretaria de Educação, a cerimônia celebra a luta dos paulistas para defender a Constituição e a democracia em 1932. “Relembrar essas ações é reconhecer o valor de lutar por nossos direitos. Além do mais, é justo homenagearmos as famílias dos 27 heróis natos que partiram de São Pedro. E também a outros 9 heróis de cidades vizinhas que se alistaram”, destaca a secretária de Educação, Samanta Bontorim.
Após a cerimônia de homenagem às famílias, haverá a abertura da exposição no “Museu Gustavo Teixeira” sobre o tema, que ficará disponível ao público até dia 10 de agosto.
Além da solenidade e exposição, o tema é tratado por alunos dos 9º anos das Escolas Municipais, que tem a oferta desse conteúdo de acordo com o Planejamento Anual de História. “Com todo o embasamento ministrado pelos docentes em sala de aula, os alunos preparam diversos trabalhos que serão expostos no Museu “Gustavo Teixeira””, avisa a secretária.
A exposição é composta também por objetos levados pelo Tiro de Guerra de São Pedro. Além disso, a Emeb “Professora Gentila Iolanda da Silva Frare” organizará uma exposição interna no retorno do recesso escolar, nos dias 28 a 31 de julho.