Na última terça-feira, 25, o espaço artístico Clarice Zezza Matarazzo cedeu o palco para o espetáculo “As Horas”, peça teatral que recebeu um público formado por professores do 6º ao 9º ano (Fundamental II) das escolas municipais (Emebs) da Estância Turística de São Pedro.
Era uma vez um viajante chamado Paolo. Aos 35 anos, ele relembra as aventuras que viveu ao longo da vida e reflete sobre os aspectos da existência humana, como o tempo, a felicidade e o amor.
Na última terça-feira, 25, o espaço artístico Clarice Zezza Matarazzo cedeu o palco para o espetáculo “As Horas”, peça teatral que conta a história do aventureiro.
Na plateia, professores do 6º ao 9º ano (Fundamental II) das escolas municipais (Emebs) da Estância Turística de São Pedro.
Viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do governo do estado de São Paulo, a iniciativa é uma parceria da prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e de Educação de São Pedro.
Segundo a coordenadora pedagógica geral do Ensino Fundamental II, Fernanda Golineli, o espetáculo, além de inspirador, chegou em boa hora no calendário escolar.
“Estamos na reta final do ano, em um período decisivo e de grande responsabilidade para os docentes. E o teatro oferece essa pausa necessária, esse olhar reflexivo para si mesmo. A temática da peça auxilia na amplificação e sensibilização dessa visão”, diz.
O espetáculo ainda conta com músicas ao vivo, que dialogam com a temática abordada. A trupe teatral é do município de Porto Ferreira e a peça, de Marinela Carniato, conta com a direção geral de Danila Mileev e a participação do ator Alan João. No violão, Gusta Groove, na voz (do aeroporto), Raiane Pereira, com sonoplastia de Márcio Barioni, coordenação geral de Maria Elize Melare e produção executiva de Alan João.