Os bloquinhos de rua fazem parte da tradição cultural da Estância Turística de São Pedro, localizada a 190 km de São Paulo, que já tem confirmada a participação de mais de 10 bloquinhos, com expectativa de reunir mais de 5 mil foliões circulando pelos blocos ao longo dos quatro dias de festa. A programação oficial acontece entre 14 e 17 de fevereiro, na Praça da Matriz (Praça Gustavo Teixeira), e deve atrair, ao todo, cerca de 20 mil turistas.
Organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, o Carnaval tem acesso gratuito e integra o calendário oficial de eventos da Estância Turística de São Pedro, que em 2025 recebeu mais de 400 mil visitantes.
Os tradicionais bloquinhos, organizados por hotéis, famílias, grupos culturais e amigos representam uma tradição que atravessa gerações na cidade. Até o momento, estão confirmados para o Carnaval 2026 os seguintes bloquinhos: Resort Fazenda São João; Hotel Santana’s Ranch; Hotel Villa Vitta; Vaidosos; Família Oliveira e Pereira; LC Som; Capoeira; ADRS (Carna Clube ADRS), entre outros.
Até o dia 14, novos blocos devem confirmar participação no Carnaval de São Pedro.
Além dos blocos, a programação oficial contará com shows musicais, grupos de axé e matinês voltadas ao público infantil e às famílias.
A segurança é prioridade na organização do Carnaval 2026. O evento será realizado em área totalmente controlada, com restrição de acesso e proibição da entrada de garrafas, copos de vidro, sprays e aparelhos de som portáteis, garantindo maior tranquilidade ao público.
O esquema de segurança contará com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além de equipe especializada de segurança privada e controladores de acesso. Mais de 30 câmeras farão o monitoramento da área em tempo real, com uso de tecnologia de reconhecimento facial e Reconhecimento Automático de Placas, ampliando a prevenção e a capacidade de resposta das equipes.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Fábio Pontes, o Carnaval é um dos eventos mais importantes do calendário da cidade por abrir oficialmente a agenda anual de eventos. “O Carnaval proporciona um grande encontro entre moradores e turistas. Trabalhamos para oferecer uma festa organizada, segura e que valoriza a cultura local, a fim de movimentar o turismo e a economia da cidade”, destaca.